Um dos melhores garanhões do mundo é adquirido pelo Monte Sião Haras

Inferno 66 é a grande sensação do Quarto de Milha mundial, e agora é do Brasil

Heloisa Santos Por Heloisa Santos
4 min de leitura
Foto destaque: Um dos melhores garanhões do mundo (reprodução/divulgação)

O cobiçado SixtySix é a mais recente aquisição do Monte Sião Haras, o cavalo é destaque por seu pedigree excepcional e sua impressionante trajetória, com um histórico impecável de competições ele vem de uma linhagem de campeões e com várias vitórias em corridas de alto nível, o cavalo rapidamente se tornou um dos mais valiosos e respeitados do mundo equestre.

“O Monte Sião Haras tem o prazer de anunciar a finalização do contrato de aquisição do garanhão Inferno 66. Estamos extremamente felizes e gratos por essa conquista tão importante”, expressa o gerente do Monte Sião Haras, Renato Pereira de Carvalho. “A introdução de raças prestigiosas para o cenário nacional oferece uma gama de benefícios que vão desde a melhoria genética e a elevação da competitividade internacional, até o estímulo ao desenvolvimento do setor equestre e a promoção de eventos de alto nível”, completa o gerente.

O SixtySix é um exemplo paradigmático de excelência no esporte equestre. Seu desempenho notável em competições reflete anos de treinamento rigoroso e uma habilidade natural que se traduz em resultados impressionantes. Ele possui um impacto significativo na criação de cavalos e na escolha de futuras linhagens. Sua combinação de genética superior e habilidades excepcionais serve como um guia para criadores e proprietários que buscam melhorar suas próprias linhas de cavalos. A demanda por características semelhantes às de SixtySix é o que influencia nas decisões de reprodução. “Inferno Thirty Five, Winding Inferno, Surprizing Sixty Six, FS inferno e Gangsta Sixty Six são os 5 cavalos da linhagem do Inferno 66 que colecionam não só grandes vitórias em campeonatos , mas grandes títulos como o National Reining Horse Association (NRHA) Million Dollar Sire”, revela.



Além disso, o Inferno 66 possui alta importância econômica no mercado equestre, sendo frequentemente associado a altos investimentos, não apenas em termos de preço de compra, mas também em custos de treinamento, manutenção e cuidados. Atualmente, o garanhão mais jovem a alcançar a marca de mais de U$ 3 milhões de dólares em produção nos Estados Unidos, está prestes a chegar na marca de 4 milhões de dólares, o primeiro equino do mundo a atingir altos valores com tanta rapidez. “Esta aquisição representa uma das maiores comercializações já feitas na história do Quarto de Milha no Brasil e uma das maiores do mundo. Estamos ansiosos para compartilhar com todos os resultados dessa nova fase”, finaliza Renato Pereira de Carvalho.

A grande sensação do Quarto de Milha mundial, agora é do Brasil

O cobiçado SixtySix é a mais recente aquisição do Monte Sião Haras, o cavalo é destaque por seu pedigree excepcional e sua impressionante trajetória, com um histórico impecável de competições ele vem de uma linhagem de campeões com várias vitórias em corridas de alto nível, é um dos mais valiosos e respeitados do mundo equestre, possui um impacto significativo na criação de cavalos e na escolha de futuras linhagens. 

Sua combinação de genética superior e habilidades excepcionais serve como um guia para criadores e proprietários que buscam melhorar suas próprias linhas de cavalos. “O Monte Sião Haras tem o prazer de anunciar a finalização do contrato de aquisição do garanhão Inferno 66. Estamos extremamente felizes e gratos por essa conquista tão importante”, expressa o gerente do Haras, Renato Pereira de Carvalho. “A introdução de raças prestigiosas para o cenário nacional oferece uma gama de benefícios que vão desde a melhoria genética e a elevação da competitividade internacional, até o estímulo ao desenvolvimento do setor equestre e a promoção de eventos de alto nível”, completa o gerente.

https://www.instagram.com/montesiaoharas