A Fazenda 16: Vivi Fernandez é a primeira eliminada

A ex-SBT recebeu uma das menores porcentagens para ficar.

Gabriella Vieira Por Gabriella Vieira
4 min de leitura
Foto destaque: Vivi Fernandez na primeira roça da Fazenda 16 (Reprodução/PlayPlus)

Vivi Fernandez foi a primeira a ser eliminada da 16ª temporada de A Fazenda, recebendo apenas 16,52% dos votos do público, sendo um dos menores desde a sexta temporada do reality show rural, quando o voto por permanência foi adotado.

Sua disputa foi contra Sacha Bali e Zé Love, que tem uma rivalidade instaurada no programa fazendo com que o público focasse na rixa entre os dois e consequentemente, votassem menos pela permanência de Vivi.


Sacha Bali, Vivi Fernandez e Zé Love na primeira roça da Fazenda 16 (Foto: Reprodução/ Record TV)

Trajetória de Vivi

A atriz, que já participou de A Grande Conquista 2, sonhava há 16 anos entrar em A Fazenda. A atriz se destacou entre os paioleiros e conquistou a preferência do público com 15,28% de aprovação para para subir para a sede junto com Gizelly Bicalho (20,74%), Albert Bressan (12,99%) e Cauê Fantin (12,16%).

Antes de chegar à sede, Vivi e os ex-paioleiros participaram de uma prova com os peões da Baía, que valia imunidade. Cada novo peão tinha a oportunidade de escolher com quem queria duelar. Vivi optou por Sidney Sampaio, mas acabou perdendo a disputa para o ator. A prova valia imunidade, mas, sem vencer, a atriz foi enviada diretamente para a Baia, sendo a primeira mulher a ocupar o local nesta edição.

Vivi Fernandes é foi a primeira eliminada (Reprodução/Instagram/@afazendarecord)


No entanto, durante a dinâmica de votação do “Resta Um”, Vivi foi a última a ser salva pelos colegas e acabou sendo enviada diretamente para a Roça. Ela ainda teve a chance de escapar ao participar da Prova do Fazendeiro, no desafio, a atriz fez uma boa pontuação no início mas Flor Fernandez ganhou de virada, escapou da berlinda e conquistou o cobiçado chapéu de Fazendeira da semana.

Vivi X Flor

Após a eliminação, em entrevista com Lucas Selfie, na “Cabine da Descompressão”, a ex- atriz relembrou o passado conturbado com a apresentadora, quando as duas trabalhavam juntas no SBT e contou que circulavam boatos dentro da emissora de que a loira falava mal dela nos bastidores. A situação chegou a melhorar quando Vivi deixou o Paiol e foi para a sede, mas a trégua não durou muito tempo, ressaltou a ex-A Fazenda.

“Quando eu cheguei lá, foi a primeira que pegou na minha mão. E eu perguntei a ela, mas negou. Ela disse: ‘O mesmo pessoal que puxou meu tapete que inventou isso. Nunca falei mal de você'”

Vivi destacou que os comportamentos de Flor em “A Fazenda 16” a incomodavam e afirmou que a nova fazendeira era a pessoa mais insuportável de conviver nesta edição. A loira mencionou ainda as denúncias de racismo, gordofobia e intolerância religiosa contra a apresentadora, além de como Flor mudou repentinamente após receber um “puxão de orelha” da Record.