A Fazenda 17: Yoná causa conflito com ex-aliados e esquenta o clima do programa
A briga começou após Luiz e Duda bagunçarem as coisas de Yoná. Ao ver isso, Yoná e Martina entraram em uma discussão cheia de ofensas para Mesquita
Na noite desta quarta-feira (29), A Fazenda 17 foi palco de mais uma briga; dessa vez, não envolveu 2 ou 3 pessoas, mas sim 5: Saory Cardoso, Luiz Mesquita, Duda Wendling, Yoná Sousa e Martina Sanzi.
A briga envolveu ex-companheiros de jogo, já que Yoná de Sousa já foi próxima de Luiz Mesquita e Duda Wendling durante o programa e já até combinaram votos. Nas últimas semanas, os peões se afastaram e, com a possibilidade de confrontar ambos após suas coisas serem bagunçadas, Yoná não perdeu a oportunidade.
Início da confusão
Após uma série de alfinetadas, Luiz Mesquita e Duda Wendling teriam ido ao quarto e bagunçado as roupas de Yoná. Após saírem do quarto, voltaram acompanhados de Saory Cardoso e foram duramente criticados por Yoná Sousa e Martina Sanzi.
Yoná foi acordada pelos três e ficou revoltada com a situação, proferindo uma série de ofensas ao trio. Enquanto isso, Duda Wendling estava se trocando, e Martina pegou o microfone da Peoa, jogou-o para longe e afirmou: “Não vai aguentar, cobrinha.”
O clima no Quarto esquentou! Yoná resolveu brigar com Mesquita e Duda. Martina também se juntou contra os peões 🫣
Acesse https://t.co/TVgQofAAFC para assistir à transmissão 24 horas de #AFazenda com seis sinais exclusivos pic.twitter.com/hYpdO71ix6
— A Fazenda (@afazendarecord) October 30, 2025
Briga entre Yoná e Mesquita (Vídeo: reprodução/X/@Afazendarecord)
O conflito
Após todos os peões estarem presentes no quarto, a discussão continuou com Luiz Mesquita e Martina Sanzi, que foi para cima do atleta, fazendo ofensas e acusações.
“Eu sei o que você tem feito desde o começo aqui, bem observador você. ‘Olharzinho’ invasivo, está sempre observando o corpo das mulheres. Não fui só eu que notei. Você não sabe segurar seus instintos de macho escroto. Sai daqui, tarado. Vai lá bater na sua almofada.”
E, após isso, Yoná também começou a focar em criticar Mesquita e afirmou que ele virou um agressor dentro do jogo e que havia “se perdido no personagem”.
Sequência da confusão
O ex-atleta Luiz Mesquita ficou indignado com as acusações feitas por Martina e Yoná e afirmou: “Fica tranquila, não quero gente igual a você do meu lado. Isso aí é sério, cuidado com o que você fala, vai ter que provar”.
Duda Wendling, parceira de Mesquita, defendeu-o após as ofensas de Yoná e Martina, dizendo: “Não bota muita pilha, porque o Nizam não está aqui para segurar elas.”
