Na segunda-feira (06), o reality A Grande Conquista se despediu de outros participantes em mais uma noite de eliminação. Entre eles, estava o gaúcho Luciano Rodrigues, que após a saída recebeu a notícia de que sua casa no Rio Grande do Sul foi uma das atingidas pelas enchentes provocadas por temporais fortes na região.
Pronunciamento da emissora
Assim que o participante saiu da casa, a Record o informou sobre a situação e Luciano foi imediatamente encaminhado para o departamento médico da produção. Em nota, a emissora confirmou que a família do ex-vileiro estava bem, “a casa dele no Rio Grande do Sul foi atingida pela tragédia no estado. Sua família está bem e protegida. Neste momento ele está sendo atendido pela produção e pela psicóloga do programa”, encerrou-se o comunicado.
O técnico de segurança não compareceu também ao “O Grande React”, clássica live dos eliminados, por conta da situação. Ju Nogueira, apresentadora da live, explicou ao público e aos outros ex-participantes a condição de Luciano e confortou a todos, confirmando novamente que a família dele estava segura.
Luciano Rodrigues mora em São Leopoldo (RS) junto com a mãe e seus dois filhos, até o momento, ele não se pronunciou sobre a tragédia do estado.
Eliminação
Luciano Rodrigues foi eliminado na quarta zona de risco do programa após conseguir 0,82% dos votos de preferência. O gaúcho deixou a casa ao lado de outros 16 participantes que também não foram escolhidos pelo público, Kaio Perroni e Hadad já garantiram uma vaga na mansão por terem sido os mais votados.
A votação final para garantir a passagem para a próxima fase se iniciou nesta terça-feira (07), ao todo 30 vileiros tentam garantir as últimas 14 vagas em disputa. O resultado será anunciado na quinta-feira (09), dando início à fase da mansão no reality.