Como um bom reality raiz, o “Estrela da Casa” dispõe das mais variadas situações e provações com seus participantes e logo nos primeiros dias de programa não foi diferente. Começando com uma Prova de Resistência, o reality musical testou o psicológico dos confinados e, obviamente, sua resistência, contudo, para alguns chegou a ser demais.
Prova de Resistência
O público já está familiarizado com os esquemas de Provas de Resistências, estas tão comuns no reality mais famoso do Brasil, o Big Brother Brasil, então a dinâmica não chegou a ser surpreendente, porém, trouxe a energia de disputa raíz.
A primeira prova do programa consistiu em fazer com que os confinados segurassem um cartão do patrocinador com uma das mãos enquanto se encontravam dentro de uma cabine. Na prova, cada participante iniciou com um crédito de R$ 1.000 na conta, podendo render o tempo em que permanecessem na disputa, todavia, caso o cartão caísse, o saldo diminuiria. O vencedor seria aquele que resistisse por mais tempo e tivesse o maior saldo.
Ao fim da dinâmica, após mais de 17 horas de prova, Lucca foi proclamado como vencedor da prova e juntamente com o crédito recebeu uma imunidade que o protegeria das outras dinâmicas da semana, contudo, pouco após tudo ter sido findado, ele admitiu ter urinado durante a prova para os participantes.
A resposta da produção a essa confissão chegou na noite de quarta-feira (14), quando Ana Clara falou com a casa e desclassificou o músico após enquadrá-lo sobre a situação. Dado a isso, a imunidade e o saldo de R$ 6.600 foram passados para Rodrigo Garcia, anteriormente “superado” por Lucca na prova.
Reação dos participantes
Os confinados do “Estrela da Casa” não acharam muito legal da parte de Lucca ter tido tal comportamento, especialmente quando subtende-se que todos conhecem as regras básicas da resistência em provas desse cunho. Durante a noite, alguns participantes juntaram-se numa roda do lado de fora da casa e comentaram a respeito.
“Vocês viram? Não sei se vocês repararam. Quando a gente estava ali [no estúdio], ele estava falando e o Rodrigo ainda estava sorrindo olhando para ele. Quando ele falou assim: ‘Eu urinei várias vezes, inclusive antes da Unna sair eu já tinha urinado’, o sorriso do Rodrigo fez assim [desapareceu]”, conta Thália ao grupo.
Em resposta ao relato, MC Mayarah comentou que Rodrigo também teria urinado durante a prova, mas foi completamente negado. Em contrapartida, Nick Cruz defendeu a honestidade do colega por pelo menos ter contado a verdade.
“Ele não estava na intenção de ser honesto, ele se atrapalhou no ‘caô’ dele”, rebateu Thália.
Logo após ser desclassificado por Ana Clara no ao vivo, Lucca chegou a se pronunciar declarando ter feito tudo pensando na estratégia e que todo mundo queria vencer.