Boninho anuncia reality raiz inédito sem influencer

Um ano após sua saída da TV Globo, diretor apresenta nas redes sociais “A Casa do Patrão”, novo reality da Record previsto para 2026

18 nov, 2025
Boninho | Reprodução/Instagram/@jbboninho
Boninho | Reprodução/Instagram/@jbboninho

No último domingo (16), Boninho anunciou oficialmente o seu novo reality show, “Casa do Patrão”, em publicação no Instagram. Após comandar o Big Brother Brasil por 24 temporadas e dedicar toda a carreira à TV Globo, o diretor lança agora seu primeiro formato inédito desde a saída da emissora — o que reacendeu as expectativas do público e prometeu novidades aos fãs de realities.

O programa será transmitido pela Record, com estreia prevista para o segundo semestre de 2026. Segundo Boninho, a proposta retoma o espírito original de umreality show: foco em pessoas comuns. Nada de influenciadores, celebridades ou ex-participantes de outros programas.“Quanto menos influencer, melhor”, afirma o diretor.

Projetos pós-Globo

Este é o segundo grande projeto assumido por Boninho desde que deixou a liderança do núcleo de realities da Globo. Em setembro, o diretor já havia ressuscitado o The Voice Brasil, agora em nova fase pelo SBT, exibida às segundas-feiras, às 22h30, com distribuição no Disney+. Mantendo Tiago Leifert no comando e trazendo novos jurados (Mumuzinho, Duda Beat, Péricles e a dupla Matheus & Kauan), a reformulação busca revitalizar o formato e fortalecer a presença da música na programação da emissora.


Trailer da nova temporada de The Voice Brasil (Vídeo: reprodução/YouTube/@disneyplusbr)


A mudança do The Voice para o SBT se tornou um marco na trajetória de Boninho, ao mesmo tempo em que sinaliza a intenção da emissora de ampliar seus conteúdos de entretenimento com formatos já consagrados no público brasileiro.

A Casa do Patrão

Primeira criação 100% original do diretor desde a saída da Globo, “A Casa do Patrão” promete combinar referências do BBB e de A Grande Conquista, reality da Record cancelado em 2025. A dinâmica central envolve três residências: a Casa do Patrão, luxuosa e exclusiva ao vencedor, e outras duas mais simples, destinadas aos participantes chamados de “empregados”. Até o momento, Boninho ainda mantém em sigilo detalhes sobre a convivência, provas ou modelo de eliminação.

De acordo com o diretor, o novo reality será protagonizado por pessoas reais, sem influencers ou “blogueirinhos”. O comentário parece ter sido direcionado ao BBB, que foi criticado pelo público durante edições recentes pela ausência de pessoas que não tivessem uma forte participação nas redes sociais. Boninho também disse que as inscrições devem ser abertas em breve.


Post de Boninho divulgando “A Casa do Patrão” (Vídeo: reprodução/Instagram/@jbboninho)


A Record planeja estrear o programa logo após o fim do BBB26. A localização das casas ainda não foi revelada, embora existam teorias de que parte da estrutura de “A Fazenda” possa ser reaproveitada. Assim como o The Voice, o reality também estará disponível no Disney+, ampliando o alcance multiplataforma do projeto.

Mais notícias