O BBB23 ainda nem começou mas já garantiu recordes comerciais para a Rede Globo de Televisão. Até hoje (04), 30 marcas já garantiram a sua presença nos episódios, como em patrociníos ou participação em provas e festas. O reality é um dos produtos comerciais mais importantes – se não o mais importante – da emissora há anos, principalmente após o sucesso do BBB20. É esperado que dezenas de marcas desejem ter o seu nome na atração e lucrar através do grande engajamento que o programa tem com o público brasileiro. Porém, é a primeira vez que essa quantidade expressiva de patrocinadores confima presença.
Normalmente, as marcas iam fechando negócio com a Globo e se promovendo no reality ao longo dos três meses de exibição, mas devido ao sucesso do fenômeno Big Brother Brasil, essa parceria de confirmou antes do programa sequer entrar ao ar. E quais serão as marcas patrocinadoras do BBB23? A príncipio, 11 vagas eram reservadas aos apoiadores, mas por conta do alto interesse dos publicitários, a emissora abriu cota extra. Americanas, Seara e Stone estarão presentes ao longo de toda a exibição. Os valores fechados surpreendem: A cada cota de patrocínio big, a Globo pediu aos anunciantes 105 milhões de reais.
Participação da Americanas em prova do líder (Reprodução/Rede Globo)
A categoria “Camarote” disponibilizou 4 vagas, que já foram preenchidas por 3 empresas: Amstel e Tiktok pegaram uma vaga cada, enquanto a P&G adquiriu duas, uma para Pantene e uma para Downy. A expectativa é de que a P&G insira outras marcas do grupo no reality, ao longo da competição. A cota mais barata de propaganda no BBB é a categoria “Brother”, que contará com a presença de: Ademicon, Hypera Pharma, McDonald’s e QuintoAndar. Por conta da alta demanda, mais uma vaga cota na categoria foi aberta, e preenchida pela rede de drogarias Pague Menos.
Foto Destaque: Reprodução/GShow.