INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Reality

No Limite 2023: conheça a história do apresentador Fernando Fernandes

Fernando Fernandes é o apresentador de “No Limite”, sendo esse o seu segundo ano à frente da atração. Com 42 anos, tornou-se um exemplo nos esportes e com sua história de superação após um acidente. Começando no “Big Brother Brasil”, no ano de 2002, até chegar em “No Limite 2023”, ele começou como modelo, sagrou-se campeão na canoagem e apresentou programas em TV fechada e aberta.

Participação no reality e acidente

Fernandes foi apresentado ao público durante a segunda edição do BBB. Era um modelo relativamente conhecido na área e teve uma breve participação no reality. Foi o terceiro eliminado do programa, com 77% dos votos. Seu perfil briguento não agradou o público. 

Com a fama adquirida, conseguiu bastante reconhecimento como modelo, participando de muitas campanhas. Contudo, no dia 4 de julho de 2009, sofreu um acidente. O veículo em que estava, bateu em uma árvore, na zona sul de São Paulo. 

Teve duas vértebras quebradas e precisou realizar uma complexa cirurgia para descompressão da medula e fixação da coluna. Não sentia suas pernas, mas existia a esperança de conseguir movimentá-las.


 

Vídeo com entrevista de Fernando Fernandes ao Fantástico, falando sobre acidente e “No Limite 2023” (Vídeo: reprodução/YouTube/TV Globo)


Conquista no esporte e carreira como apresentador 

Suas pernas não foram completamente recuperadas e Fernando precisou usar uma cadeira de rodas para se movimentar. Passou por dificuldades para se acostumar e também para conseguir oportunidades de trabalho. Ele lembra que o pagamento para uma campanha foi uma cadeira de rodas: “Pensei: um pouco antes, eu seria o modelo mais requisitado do mundo e, então, por estar na condição em que estava, passei a valer uma cadeira de rodas. Isso foi muito forte para mim”, revelou à jornalista Audrey Furlaneto.

Após algum tempo, tornou-se atleta paralímpico. Em seu passado já havia experiências no esportes: foi jogador de futebol profissional e boxeador amador. Optou pela Paracanoagem e se sagrou tetracampeão mundial (2009, 2010, 2011 e 2012), Tricampeão Panamericano, Tetracampeão Sul-americano e Tetracampeão Brasileiro.

Tornou-se bastante influente nos esportes, sendo convidado para comentar os Jogos Paralímpicos de Londres, em 2012. Também foi apresentador em quadros no “Esporte Espetacular” e em programadas no Canal Off, na TV fechada. 

No ano de 2022 veio o convite para apresentar o “No Limite”, no lugar de André Marques. “(…) não pensei duas vezes: ‘Claro, óbvio. Eu sou o No Limite”, disse Fernandes que revelou uma ligação do diretor da atração na época, Boninho, que lhe fez o convite.

 

Foto Destaque: apresentador Fernando Fernandes em bastidores do programa “No Limite 2023”. Reprodução/Divulgação/TV Globo/Gshow

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...