Na noite da última quinta-feira (09), a votação da DR do Power Couple Brasil foi suspensa e, em seguida, cancelada pela produção do reality da Record TV. O motivo foi que, após analisar imagens de uma cena em que Anne sussurra algo inaudível no ouvido de Karol, a produção entendeu que uma das regras do programa foi quebrada e optou por anular a votação. A regra em questão é a de que, quando o “Casal Power” ganha o poder especial, nesse caso Anne e Pe Lanza, eles são proibidos de contar aos outros participantes ou dar sinais sobre o que é. E na dúvida sobre quais informações Anne compartilhou com Karol, a dinâmica foi anulada.
Logo após o ocorrido, a apresentadora do programa, Adriane Galisteu, entra em cena e avisa que, antes de ela fazer um comunicado importante, um vídeo será exibido para um melhor entendimento dos participantes. O vídeo do momento em que as duas estão cochichando e não é possível entender o que foi dito, é transmitido durante a transmissão ao vivo e, em seguida, ela anuncia a decisão do programa e explica: “Nesse momento, três casais ainda não tinham votado: a Lu e o Hadad, a Karol e o Mussunzinho e a Brenda e o Matheus. A gente sempre avisa para o Casal Power não conversar com os outros casais. Eu peço para vocês para isso não acontecer para não dar nenhum sinal e evitar qualquer mal-entendido sobre o poder. No momento que a Anne chama a Karol e cochila algo no ouvido dela, essa regra foi quebrada”, argumentou.
Galisteu comunica aos participantes a decisão da produção. (Foto: Reprodução/ RecordTV)
Anne questiona a apresentadora, e ela reforça: “Não é possível identificar o que fala, talvez não tivesse sido sobre o poder. Nada muda o fato que quebrou uma regra importante, colocando tudo em dúvida. E a influência, por exemplo, do uso do poder. Pensa nas pessoas que estão assistindo o programa, nos votos que ainda viriam a ser dados e, consequentemente, no resultado da formação final”. Então, Galisteu conclui: “Logo depois de uma análise criteriosa do acontecido, aliás, em respeito a todos vocês, a produção tomou a decisão de cancelar a DR de hoje”. Com a decisão, os casais que estavam na berlinda ganham uma nova chance e continuam na casa.
Mais tarde, Pe Lanza, parceiro de Anne, critica a forma como o programa agiu e exibiu a cena no vídeo: “Achei meio escr*to o jeito que foi exposto”, afirmou o artista. Em uma conversa com outros participantes, ele afirma que não está incomodado com a DR ter sido supensa e, sim, com a exposição de uma situação que, segundo ele, os coloca em uma posição ruim dentro do jogo.
Foto destaque: Pe Lanza e Anne, “Casal Power” da semana tem o poder anulado. Foto destaque: Reprodução/ RecordTV