‘Estrela da Casa’ é o novo reality musical da TV Globo e será apresentado por Ana Clara, figura conhecida da emissora por apresentar o Rede BBB e por ser uma ex-participante marcante de sua edição.
Agora, nesta quinta-feira (8), foram divulgados os nomes, profissões e as primeiras produções musicais dos 14 participantes do reality, que estreará na próxima terça-feira (13). A proposta do programa é misturar as conhecidas dinâmicas dos realitys com muita música e com a presença de diversas personalidades.
Entretanto, por mais diferenças que os participantes possam ter, todos possuem uma paixão em comum: a música. E, para muitos dos participantes, a jornada atrás do seu sonho de viver de música envolver a redescoberta de si em outras áreas de sua vida.
Conheça os participantes e suas atuais profissões:
MC Mayara
A MC tem 29 anos, mora em uma comunidade na região de Santa Cruz, no Rio e, além de trabalhar com música, também trabalha como vendedora ambulante. A carioca também faz alguns trabalhos temporários em lojas de bairro para ajudar a renda de sua família. Mayarah é casada e possui um filho de seis anos.
Rodrigo Garcia
Rodrigo é amazonense e mora em Manaus desde criança e, desde então, é apaixonado por piseiro, aprendeu a tocar ukulelê e violão além de compor suas próprias músicas. Em adição ao seu trabalho noturno de cantor, ele também já foi sommelier, distribuidor de panfletos, assistente de pedreiro e pintor, além de ajudar sua mãe na entrega de marmitas. O amazonense também foi cantor de uma banda que tocava ritmos de forró, swingueira e axé por mais de dois anos.
Heloísa Araújo
Natural de Alagoas, Heloísa mora em uma reserva próxima ao Rio São Francisco e, é nativa da etnia Kariri-Xodó/Fulni-ô e trabalha como artesã. Ela comenta que atualmente não consegue viver de música, mas que além fazer artesanatos para vender online sempre posta vídeos cantando em suas redes.
Ramalho
Sendo filho de músico, ele teve contato com o mundo da música ainda na infância e, apesar de nunca ter estudado formalmente, aprendeu muito do que sabe assistindo vídeos na internet. O rapper natural do interior de São Paulo consegue pagar contas com alguns shows que faz, mas infelizmente não consegue viver baseado nisso.
Gael Vicci
Gael tem o sonho de ser artista e, mesmo com 18 anos, já possuí contato com a música desde pequeno, já que sua mãe e avó cantava, na igreja onde o carioca também começou sua jornada musical. Por enquanto, ele trabalha como ator, fazendo recreação infantil, dublagem e teatros musicais.
Evellin
É conhecida como “doutora do sertanejo” por dividir sua vida entre ser cantora e trabalhar como dentista. Durante a semana, a mineira se dedica aos atendimentos no consultória e durante os fins de semana se apresenta em shows. Ela começou a cantar quando tinha apenas 9 anos e se descreve como alguém carismático e com personalidade forte.
Unna X
Unna é natural de Nova Jersey nos Estados Unidos, mas se divide entre o Brasil e os EUA. Quando seus pais se casaram, se mudaram para Nova Jersey, mas quando ela tinha 8 anos decidiram retornar o Brasil. Novamente, quando ela tinha 17 anos, eles decidiram retornar para os EUA. Durante sua estadia, Unna trabalhou em diversas áreas, como comerciante, designer de sobrancelhas, como garçonete e também entregando comida e fazendo faxina.
Nick Cruz
Influenciado por sua mãe, Nick começou a cantar ainda criança e, aos 13 anos já compunha músicas, mas não as compartilhava, por vergonha. Quando tinha 17 anos, ele começou a se apresentar em bares e, atualmente, também trabalha como servente de pedreiro.
Callifa
Após receber um cavaquinho de presente de seu pai aos 5 anos, Califfa começou a cantar e compor. Ele já é conhecido no mundo da música por seu trabalho como compositor, mas, agora, deseja ser conhecido por cantar. Rap e samba são seus estilos musicais de preferência e também se dá muito bem com instrumentos como violão, cavaco, banjo, bandolim, percussão, guitarra e bateria.
Leidy Murilho
Sendo filha de um pastor, Leidy aprendeu a cantar na igreja e chegou a formar uma dupla de sertanejo gospel com sua irmã, porém desmancharam a dupla e, sua irmã passou a ser sua professora de canto. Com um filho, Leidy já teve diversos trabalhos como feirante, comerciante, recepcionista, babá e faxineira.
Lucca
Influenciado por seu avô sanfoneiro e seu pai radialista, Lucca sempre quis seguir carreira na música e, possui uma dupla sertaneja com seu irmão mais velho há 10 anos e já dividiram palco com o Wesley Safadão.
Muse Maya
Tendo seus avós fãs de música e sua mãe sendo cantora de Jazz, Maya teve contato com a música desde muito cedo. Mesmo sem completar o Ensino Médio, com apenas 6 anos ela já compunha músicas e, desde essa época, a carioca tem se dedicado em sua carreira de cantora. Maya também já atuou em séries do Globoplay e trabalhou como modelo, bartender e vendedora de suco de laranja na praia de Copacabana.
Matheus Torres
Em meio a sua faculdade de Engenharia, Matheus decidiu abandonar a graduação para ir atrás de sua carreira de cantor. Atrás desse objetivo, ele precisou trabalhar como auxiliar de mecânico, assistente administrativo, barman, pizzaiolo e fotógrafo. Felizmente, o mineiro agora consegue se sustentar apenas com sua carreira artística.
Nicole Louise
Nicole é familiarizada com a internet há um tempo, já que publicava vídeos no YouTube fazendo covers e, agora, ficou conhecida por gravar vídeos humorados para as redes sociais. Atualmente trabalha como humorista e influenciadora, mas sonha em viver da música.