Globo pode encerrar grupo ‘Camarote’ no BBB 25 e voltar ao elenco de anônimos

Emissoa cogita novas mudanças para vigésima quinta edição do programa

Patricia Vale Por Patricia Vale
3 min de leitura
Foto destaque: grupo "Camarote" pode ser descartado da próxima edição (reprodução/site G1.com)

A TV Globo está estudando mudanças significativas para a 25ª edição do “Big Brother Brasil”. De acordo com informações da jornalista Carla Bittencourt, do Portal Leo Dias, a emissora está considerando o fim do grupo “Camarote”, formado por celebridades, e manter apenas participantes anônimos, como já era realizado originalmente. A medida seria parte das comemorações dos 60 anos da emissora.

Apesar de alguns internautas apontarem a falta de engajamento dos famosos nas dinâmicas do reality, a decisão de encerrar o “Camarote” não estaria relacionada à desmotivação dos participantes. Pelo contrário, muitos artistas continuam demonstrando interesse em integrar o elenco do programa. A ideia da Globo seria resgatar as origens do “BBB”, com uma abordagem mais “raiz”, o que também estaria em linha com o aniversário da emissora.

Rodrigo Dourado substitui Boninho na direção do programa

Outra mudança significativa para o BBB 25 será a saída de Boninho do comando do programa. O diretor anunciou que deixará a Globo no fim de dezembro para se dedicar a novos projetos. Quem assumirá a direção do reality será Rodrigo Dourado, que anteriormente ocupava o cargo de diretor artístico do “Big Brother Brasil”.

Nas redes sociais, a possível reformulação do programa tem gerado reações positivas. Muitos internautas comemoram a volta ao formato original, sem a presença de celebridades. Comentários negativos sobre famosos participarem do reality entrou em pauta. As alegações contra os “Camarotes” são: falta de engajamento nas provas e zero comprometimento com o jogo.


Declaração de Boninho no instagram sobre sua saída da Tv Globo (Post: reprodução/instagram/@jbboninho)


Emissora ainda não confirma mudança

Até o momento, a Globo não confirmou oficialmente o fim do grupo “Camarote” para a próxima edição. A 25ª temporada, no entanto, promete ser marcante por conta dessas possíveis mudanças e a estreia de Dourado na direção. Caso a decisão seja confirmada, será o primeiro “Big Brother Brasil” sem famosos desde 2020, quando a dinâmica de famosos e anônimos foi implementada.