Luana Targino protagonizou uma cena polêmica na madrugada desta terça-feira (22), em A Fazenda 16. Após uma discussão com Fernando Presto, a modelo chegou a pegar fezes para jogar nos pertences do cozinheiro. A confusão começou quando Fernando insinuou que o namorado de Luana poderia estar desconfortável com ela usando roupas de Caue Fantin. Furiosa, a peoa ameaçou retaliar, mas desistiu do ato por medo de ser eliminada do programa.
Conflito devido à insinuação sobre roupas
A discussão iniciou-se após Fernando fazer um comentário sobre o comportamento de Luana, perguntando se o namorado dela não se sentiria incomodado ao vê-la usando roupas de outro participante para dormir. “Quem ele pensa que é para falar do meu relacionamento?”, disparou Luana, visivelmente irritada.
A ameaça de sujar os pertences de Fernando com fezes foi frustrada por Gizelly Bicalho, que rapidamente tentou impedir a amiga. “Você não vai fazer isso, Luana, é loucura!”, aconselhou a ex-BBB ao perceber a intenção da modelo. Mesmo assim, Luana continuou revoltada: “Ele provocou, agora vai lidar com as consequências.” Fernando, por sua vez, reagiu provocando ainda mais: “Vai em frente, faça o que quiser. Depois não reclame quando for cancelada”, desafiou o cozinheiro.
Acusações de machismo e roubo de comida
Ainda mais irritada, Luana mencionou outro episódio em que Fernando teria dito que ela usava biquíni o tempo todo para “chamar atenção”. Gizelly tentou, mais uma vez, acalmar a amiga: “Ele está tentando te desestabilizar. Não cai nessa armadilha, isso não vale a pena”, insistiu.
Mesmo após desistir do ataque, Luana seguiu discutindo com Fernando. Ele, então, mudou de tática, acusando a modelo de roubar leite condensado do grupo: “Você é uma ladra, escondeu o leite condensado de todo mundo”, gritou Fernando, tentando irritá-la ainda mais. “Não vou dar mais palco para ele”, respondeu Luana, encerrando a discussão e afirmando que não daria mais atenção ao peão. O clima na casa continua tenso após o desentendimento, e a produção do reality ainda não se pronunciou sobre possíveis consequências para os envolvidos.