A yoga facial vem se popularizando bastante nos últimos anos e com isso trazendo mais participantes para a nova prática, que já comprovou que traz resultados positivos contra rugas e o envelhecimento precoce da pele, já que esses novos exercícios aumentam a elasticidade e oxigenação da pele, já que esses exercícios aumentam a circulação sanguínea, mostrando resultados visíveis.
Os efeitos são diversos desde da diminuição daquele famoso olhar caído, até coisas mais simples como uma pele mais iluminada e corada com o aspecto de rosto saudável, entre outros benefícios.
Mulher com pele madura (ReproduçãoPixabay)
Além dos efeitos visíveis na pele, o yoga facial também promove uma melhora respiratória, além de ajudar na disciplina se feito com constância diariamente, “Yoga é uma arte de auto observação, da mente, corpo e rosto, através de cinquenta músculos” diz a Wellness Coach do instituto de nutrição de Nova York, Maria Eugenia Montefalcone.
Por bastante tempo, apenas era falado nos benefícios que o yoga trazia para o corpo, e nunca antes os exercícios tiveram a importância de também serem feitos no rosto para que tivessem benefícios para a saúde como um todo e não só no corpo, e por isso é cada vez mais importante que isso seja mais falado para que outras pessoas possam ter esse conhecimento dessas práticas.
Um estudo feito pela Jama Dermatology feito com mulheres de meia idade comprovou que com alguns meses dessa prática foi possível perceber que elas aparentavam estar cerca de 3 anos mais jovens, o que reforça os benefícios da constância nos exercícios faciais.
Com o tempo podemos perceber que os músculos dos nossos rostos perdem volume e também a posição e graças a isto é possível notar de maneira quase que imediata o envelhecimento da nossa pele, e graças aos exercícios do yoga facial é possível contornar essa situação retardando o envelhecimento natural do nosso rosto.
Foto destaque: Mulher com cuidados faciais. ReproduçãoPixabay.