Estudo revela benefícios em 15 minutos de caminhada
Segundo um estudo publicado pela revista científica Sports Medicine, fazer caminhada de 15 minutos após as refeições pode reduzir os níveis de açúcar no sangue e prevenir doenças metabólicas, como por exemplo, a diabete e o colesterol. Segundo revela esse estudo, fazer dois minutos todos os dias de caminhada já é capaz de promover um […]
Segundo um estudo publicado pela revista científica Sports Medicine, fazer caminhada de 15 minutos após as refeições pode reduzir os níveis de açúcar no sangue e prevenir doenças metabólicas, como por exemplo, a diabete e o colesterol. Segundo revela esse estudo, fazer dois minutos todos os dias de caminhada já é capaz de promover um impacto significado na moderação de níveis de açúcar e na saúde.
A caminhada é uma atividade física aeróbica e pode ser realizada por qualquer pessoa, independente da idade e do condicionamento físico e fazer alguns minutos, pelo menos, todos os dias já são suficientes para trazer melhorias a saúde. Além de evitar doenças, como a diabete, a caminhada pode evitar outras doenças como as cardiovasculares e também trazer outros benefícios como diminuir os sintomas de ansiedade e estresse, melhorar o sono, fortalecer a musculatura, melhorar a postura corporal e diminuir inchaços nas pernas e tornozelos.

Família caminhando. (Foto: Reprodução/Instagram)
Apesar de, a caminhada ser uma atividade física simples e acessível, com graus significativos de benefícios, é necessário ter alguns cuidados importantes como: Utilizar roupas e tênis leves e que não cause desconforto, beber bastante água, utilizar filtro solar, evitar horário com excesso de calor, fazer alongamento antes e depois da caminhada, ter uma boa alimentação com acompanhando nutricional.
A caminhada é uma opção para quem já faz atividade física, para quem não tem muito tempo livre, para quem não faz nenhuma atividade física e tem interesse em começar. “Caminhar é para todos os níveis da jornada fitness. Você pode fazer isso em qualquer lugar, desde marchar sentada em uma cadeira até desafiar a si mesma com caminhadas potentes”, afirma Carrie Boyle, treinadora de caminhada.
Ainda que, a caminhada seja uma das atividades física mais simples demanda alguns cuidados em caso de dor ou qualquer desconforto é necessário buscar uma orientação médica, para que, ele faça uma avaliação.
Foto Destaque: Caminhada. Reprodução/Instagram
