Mais de 90% da população já teve covid 19 na China

Afernandes Por Afernandes
3 min de leitura

Após anos de testes em massa e confinamentos por conta do vírus da covid 19. A china vem enfrentando um aumento significativo no número de casos de infecções nos últimos meses.


Foto: Mais de 90% de pessoas na china ainda sofre com a infecção do vírus covid-19. REPRODUÇÃO/ GETTY IMAGENS.


Um pouco mais de 90% da população de Henan, uma das províncias mais populosas da china foi infectada com a covid 19, afirmam autoridades.

Uma autoridade do alto escalão Kan Quancheng, diretor da comissão de saúde da região, em uma entrevista coletiva na manha desta segunda feira (9), a um dos maiores jornais local, afirmou que grande parte da população da terceira província mais populosa do país enfrenta um surto de infecção pela covid 19.

De acordo com ele, no último dia 6 de janeiro de 2023, o nível de contágio na província quase que dobrou de 85 milhões para 99,4 milhões de pessoas infectadas pelo SARS-Cov-2.

Ainda segundo ele a china vem enfrentando este aumento de casos desde o dia 19 de novembro de 2022, logo após a liberação de anos de confinamento, quarentenas e testes de massa. Quando a china passava pelas medidas da política zero, que ficaram em vigor até dezembro, atingindo a economia e provocando protestos.

As quarentenas obrigatórias em Pequim forma suspensas no último domingo (8), para viajantes vindos do exterior reabrindo assim as fronteiras para Hong Kong. Teme se que com o feriado do Ano Novo Lunar que é comemorado anualmente em janeiro, o aumento do deslocamento de pessoas no feriado, acarrete assim um aumento ainda maior de casos. Tendo em vista que muitas pessoas aproveitam a data para visitar parentes no interior.

Conforme estes dados oficiais repassados pelo diretor da comissão de saúde, só na semana passada foram infectadas 120.000 pessoas e 30 forma a óbito, desde que as restrições foram levantas. Segundo a imprensa estatal a cidade de Pequim modificou os critérios de controle do vírus, para manipular as estatísticas e esconder a gravidade do surto.

Foto destaque:Grande parte da polulaçao da provincia de Hanaa na china já foram infectadas pelo SARS-Cov-2. Reprodução/ GETTY IMAGENS.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile