Noites mal dormidas podem deixar as pessoas menos sociáveis, diz estudo

3 min de leitura

Foi realizado alguns estudos que comprovaram que a privação de sono, pode levar a pessoa a ter diversos problemas mentais mas, que além disso, uma noite mal dormida pode deixar as pessoas menos aptas a viver em sociedade.

Os estudos mostraram que a falta de sono impacta principalmente na maneira com a que as pessoas agem, e isso pode afetar diretamente na convivência com outras pessoas, deixando menos sociáveis e sem disposição para ajudar umas as outras.


                                                                                                                                                           

Menina esfregando os olhos (Foto:Reprodução/Pixabay)


Além ser uma das causas para desenvolver algumas doenças como: diabetes, doenças cardiovasculares, obesidade e depressão, o estudo feito mostrou que, para uma pessoa adulta, são necessárias aproximadamente 7 horas de sono para ter uma boa qualidade de vida. Isso também apontou que a maioria das pessoas dorme muito menos que isso e por essa razão tem baixo rendimento durante o dia.

As pesquisas mostram que a diminuição do tempo de sono pode levar a grandes níveis de estresse, elevando o nível de cortisol, o que pode também contribuir para que as pessoas fiquem mais egoístas, diminuindo a interação social das pessoas devido a má qualidade de sono durante a noite.

Mesmo uma diminuição mínima na qualidade de sono pode levar as pessoas a e terem comportamentos diferentes causados pela falta de sono, logo, quanto menor o tempo de sono, mais efeitos prejudiciais à saúde vão acontecer.

Os pesquisadores chegaram a uma conclusão que é fundamental que as pessoas sejam conscientizadas da importância de uma noite de sono de qualidade, já que isso ajudaria tanto na questão social, os tornando pessoas melhores e mais aptas para viver em sociedade, quanto também seria possível ter uma melhora significante nos seus hábitos, tornado-os mais saudáveis ao longo dos anos, diminuindo os ricos de serem desenvolvidos algumas doenças ao longo da vida.

 

Foto destaque: (Reprodução:Pixabay)

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile