Em 2021, a influenciadora Dani Russo, foi diagnosticada com uma síndrome até então não muito comum, já que ainda não havia sido muito falada e por esse motivo poucas pessoas tinham o conhecimento da doença e de seus sintomas. E devido a síndrome dos pensamentos acelerados a influencer Dani Russo ficou internada um total de 4 vezes somente o ano passado.
A síndrome do pensamento acelerado, como o próprio nome diz está ligada a velocidade que o paciente tem de processar seus pensamentos, muitas vezes causando confusões e até mesmo dificuldade em formular frases simples, essa condição faz com a concentração da pessoa seja prejudicada, além de provocar crises de ansiedade e também desgastes tanto físicos quanto mental.
Esse diagnostico muitas vezes está ligado a outros quadros de doenças mentais como por exemplo: ansiedade, depressão e até mesmo bipolaridade.
Dani Russo na UTi (Foto:ReproduçãoMetropoles)
A influenciadora Dani russo teve seu diagnostico através das crises de ansiedade e depressão, ela contou que perdeu as contas de quantas crises de ansiedade teve o ano passado devido ao diagnostico da síndrome, e que ela sempre tinha que lidar com essa batalha interna de ter dias bons e ruins. Assim como diversos pacientes que sofrem dessas condições, é uma doença que não tem cura e exige cuidados e tratamentos durante a vida toda.
Os sintomas mais comuns da síndrome do pensamento acelerado são: ansiedade, dificuldade de planejamento e execução de tarefas, alterações repentinas e bruscas de humor, lapsos de memória, dificuldade de raciocínio logico, de dificuldade de tomada de decisões oral ou escrita, e de acordo com os especialistas em alguns casos ela também pode provocar insônia, agravar estados de perfeccionismo e procrastinação. Afetando diretamente o indivíduo nas suas relações com outras pessoas e até mesmo sua autoestima.
Por isso que é importante que se a pessoa ir a sentir alguns desses sintomas procurar os médicos e especialistas o mais rápido possível, para que com o diagnostico possa ser iniciado os tratamentos.
Foto em destaque: Imagem representativa da sindrome (ReproduçãoGetty Images)