Após a vitória do Palmeiras contra o Cruzeiro por 2 a 0 no Allianz Parque, pela 18ª rodada do Brasileirão, o técnico Abel Ferreira avaliou o desempenho de sua equipe na partida e afirma que essa temporada será a mais difícil desde sua chegada ao Verdão.
Campeonato competitivo
Neste sábado (20), durante a coletiva pós-jogo, o português menciona que as recentes movimentações na janela de transferências fizeram o campeonato ser mais competitivo este ano, deixando assim a disputa pelo título mais apertada. Abel cita a própria Raposa, que trouxe para seu elenco o goleiro Cassio e os atacantes Kaio Jorge e Lautaro Díaz nesta janela.
‘’Desde que estou aqui, creio que este será o ano mais difícil. Várias equipes se reforçaram. O ano passado já foi, mas creio que esse ano vai ser mais apertado ainda a disputa pelo título.’’ Comentou o professor do Alviverde.
O treinador sente que seu time estava em desvantagem contra o Cabuloso, já que o rival estava com uma semana livre para treinar, enquanto o Verdão vem do confronto direto com Botafogo, atual líder do Brasileirão, na noite de quarta-feira (17).
Chance perdida
O português entende que a partida do Palmeiras poderia ter sido tranquila se o atacante Flaco López estivesse aproveitando a chance de gol que teve no começo da partida. Apesar do argentino marcar o primeiro tento do jogo, o professor vê a falha de Lopez com algo similar a levar um frango, assim atrapalhando o time
O técnico elogiou o time do Cruzeiro, principalmente o trabalho do comandante Fernando Seabra, mas em sua interpretação o Palestra foi superior.
Com mais uma vitória em casa, o Palmeiras chega aos 36 pontos, ficando na segunda colocação, com três pontos de diferença do primeiro colocado Botafogo.
A equipe de Abel retorna aos gramados nesta próxima quarta (24), onde enfrentarão o lanterna do campeonato, fluminense, as 21h30 no Maracanã.