Nesta quinta-feira (5), Neymar faz a sua estreia pelo Santos na Vila Belmiro, o jogo contra o Botafogo-SP pelo Paulistão terminou empatado. Na data do seu aniversário, a partida ficou em segundo plano para a torcida, que realizou uma festa para a entrada do craque depois do intervalo.
Fala do Neymar Jr.
Ainda no gramado depois do jogo, o jogador se emocionou ao dar entrevista: “difícil encontrar palavras para expressar sentimentos quando você ama alguém, eu amo muito o Santos e não encontro palavras para descrever o sentimento que senti ao entrar em campo“.
Neymar ainda lamentou o resultou e pediu paciência ao torcedor. O jogador revelou que foi um jogo muito difícil, que é um tempo de paciência, de mudança, e falou que tem certeza de que o Santos vai mudar bastante, que irão celebrar vitórias, e que o time irá encaixar de uma forma incrível.
A partida
Aos 37 minutos do primeiro tempo, o Santos saiu na frente com gol de Tiquinho Soares. Depois da revisão do VAR, o atacante converteu um pênalti. Com o Neymar em campo, o Peixe cresceu, e aos 15 minutos, o camisa 10 teve uma boa jogada na entrada da área. Porém, quem roubou a cena do jogo foi Alexandre Jesus, que empatou o confronto aos 21 minutos do segundo tempo e deixou um gosto amargo para quem foi ver a estreia do Neymar.
Com o empate, o Santos assumiu provisoriamente a liderança do grupo B, porém, ainda pode ser ultrapassado pelo Guarani, que está somente um ponto atrás, e enfrenta o Água Santa, nesta quinta-feira (6), às 19h (de Brasília), em Campinas.
O próximo jogo do Santos pelo Campeonato Paulista acontecerá no domingo (9), às 16h (de Brasília), contra o Novorizontino, no Jorge Ismael de Biasi. Neymar ainda é uma dúvida para a partida.