Estêvão chama atenção da imprensa mundial com atuação diante do Chile

Na última quinta-feira (04), o Brasil realizou seu último jogo em casa pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, quando venceu a seleção do Chile pelo placar de 3×0, gols anotados por Estêvão, Lucas Paquetá e Bruno Guimarães. O jovem atacante de 18 anos, autor do primeiro gol da partida, chamou a atenção […]

05 set, 2025
Foto destaque: Estêvão é o destaque da vitória por 3 a 0 sobre o Chile (Reprodução/Ruano Carneiro/Getty Images Embed)
Foto destaque: Estêvão é o destaque da vitória por 3 a 0 sobre o Chile (Reprodução/Ruano Carneiro/Getty Images Embed)
Estêvão beijando o escudo da CBF

Na última quinta-feira (04), o Brasil realizou seu último jogo em casa pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, quando venceu a seleção do Chile pelo placar de 3×0, gols anotados por Estêvão, Lucas Paquetá e Bruno Guimarães. O jovem atacante de 18 anos, autor do primeiro gol da partida, chamou a atenção do jornal espanhol Diario AS, não só pelo gol marcado, mas por sua de ser incisivo e intenso durante o tempo que ficou em campo.

Estêvão foi as redes aos 38 minutos, quando após boa troca de passes pelo meio, Raphinha recebe passe em diagonal e finaliza cruzando, obrigando o goleiro a fazer boa defesa, mas a bola seguiu em direção ao gol, quando o jovem revelado pelo Palmeiras improvisou e finalizou com uma acrobacia para marcar o primeiro gol do jogo. Com o gol marcado, Estêvão se torna o jogador mais jovem desde Pelé a balançar as redes pela seleção brasileira em jogos oficiais.

Destaque para Estêvão

Não demoraria para a atuação da joia brasileira atrair os holofotes do mundo. Com o feito alcançado na última partida, o jornal espanhol Diario AS repercutiu a atuação do jovem, exaltando sua maturidade e presença, apesar da pouca idade. Outro ponto exaltado pelos espanhóis é de que o atacante carrega o mesmo brilho de Neymar em seus primeiros anos com a camisa da seleção, e que o jovem seria um herdeiro natural do talento do craque do Santos.


Estêvão em ação contra o Chile (Foto: reprodução/Daniel Castelo Branco/Eurasia Sport Images/Getty Images Embed)


Em sua análise, o AS destacou que a CBF sempre tratou Estêvão como o possível craque desta geração, e com o passar do tempo, percebesse que o jogador caminha para concretizar as expectativas depositadas em seu futebol. Para os espanhóis, Estêvão já demonstra não sentir o peso de vestir a camisa da seleção brasileira e chamar a responsabilidade em momentos de adversidade.


Estêvão foi eleito o melhor jogador da partida (Foto: reprodução/X/@BrasilEdition)

Brasil não sente ausências

O jornal espanhol Marca destacou a vitória da seleção comandada por Carlo Ancelotti diante do Chile pela forma com que o resultado foi construído, colocando um sinal de alerta para atletas como Vinicius Júnior, Rodrygo e até mesmo Neymar.

Para os espanhóis, a atuação do quarteto de ataque escolhido por Ancelotti para iniciar o duelo contra o Chile correspondeu dentro de campo, preenchendo uma lacuna deixada pelos jogadores que não foram convocados para essa data FIFA, e mostrando que as ausências não foram sentidas dentro de campo.

O grande destaque, para o Marca, fica por conta do jovem talento de Estêvão, que fez seu primeiro gol pela seleção brasileira em sua estreia na equipe principal. Para o jornal, Ancelotti não depende mais de nomes consagrados, como o de Vini Jr. e Rodrygo, para tornar o Brasil mais competitivo, e destaque que esses jogadores precisam se esforçar para recuperar suas posições na equipe titular de Ancelotti.

Após a vitória sobre o Chile, o Brasil volta a campo na próxima terça-feira (10), quando visita à equipe da Bolívia, em El Alto. A partida válida pela última rodada das eliminatórias sul-americanas acontece às 20h30 (horário de Brasília) e marca o último jogo oficial dos comandados por Ancelotti antes da Copa do Mundo.

Mais notícias