Bahia possui melhor sequência invicta do Brasileirão no momento
O Bahia empatou com o Fluminense no último sábado (09) pelo Brasileirão, mas ainda assim o Tricolor continua no G-4 e com uma sequência invicta de destaque na competição. Já são sete jogos sem derrota, o que coloca a equipe à frente de concorrentes diretos e firme na briga por uma vaga na Libertadores. Nesse período, […]
O Bahia empatou com o Fluminense no último sábado (09) pelo Brasileirão, mas ainda assim o Tricolor continua no G-4 e com uma sequência invicta de destaque na competição. Já são sete jogos sem derrota, o que coloca a equipe à frente de concorrentes diretos e firme na briga por uma vaga na Libertadores.
Nesse período, o Bahia conquistou quatro vitórias e três empates. No momento, nenhum outro clube está há tanto tempo sem perder; apenas Palmeiras e São Paulo se aproximam, com seis partidas de invencibilidade.
Pontos corridos como prioridade
O treinador Rogério Ceni já havia deixado claro que o foco da equipe seria o campeonato nacional. No começo, o clube ainda dividiu atenções com a Libertadores, mas após a eliminação no torneio continental, priorizou pela disputa dos pontos corridos.
A última derrota do Bahia na Série A ocorreu em 25 de maio, quando perdeu por 1 a 0 para o Grêmio, em Porto Alegre, pela 10ª rodada, em um jogo marcado por polêmica: Braithwaite marcou de pênalti em um lance que gerou muita discussão nos bastidores.
Desde então, o Bahia só foi superado duas vezes considerando todos os torneios, uma delas por 2 a 0 diante do Confiança, pela Copa do Nordeste, em jogo disputado com uma equipe formada praticamente por atletas da base.
Sequência do Brasileiro
Pela Copa do Brasil, o time de Rogério Ceni se classificou na semana passada após segurar o empate em 0 a 0 com o Retrô-PE. No jogo de ida, o Bahia, venceu por 3 a 2 em casa.
Enquanto adversários diretos na parte de cima do Brasileirão vão disputar a Libertadores durante a semana, o Bahia descansará e enfrentará o Corinthians apenas no sábado (16) na Neo Química Arena. Além disso, o Corinthians não vence há 5 jogos pelo campeonato, algo contrário ao Bahia, que tem conseguido bons resultados jogando fora de casa na competição.
