O jogo histórico que ocorreu no olímpico Montjuic terminou em um empate de 4 a 4. O duelo entre o Atlético de Madrid e o Barcelona foi surpreendente. No início, o Atlético abriu vantagem contra os donos da casa com um placar de 2 a 0. O desempenho do time foi inesperado, nos primeiros cinco minutos do jogo ele já tinha marcado três finalizações e os dois gols.
O jogo
O primeiro gol foi marcado por Julián Álvarez, no primeiro minuto, após cruzamento na área. Logo depois, Antoine Griezmann, com auxílio de Álvarez, driblou o marcador e ampliou o placar. O desempenho intenso do Atlético surpreendeu o início da partida.
Após sentir o baque inicial, o Barcelona reagiu e começou a dominar o adversário. Ainda no primeiro tempo, o ponta-direita Raphinha atuou de forma decisiva com duas cobranças de escanteio que resultaram nos gols de Pedri, Cubarsí e Iñigo Martínez. A primeira etapa terminou com o Barça no domínio do jogo, com quase o triplo de finalizações e 66% de posse de bola.
O segundo tempo foi marcado pela mesma intensidade do primeiro. O Barcelona administrava bem sua vantagem e conseguiu o quarto gol com a entrada de Lewandowski. No entanto, o Atlético não desistiu. Aos 38 minutos, Ángel Correa recebeu na linha de fundo, fez o passe para a entrada e Marcos Llorence apareceu e marcou o terceiro gol do clube. Nos acréscimos, Sorloth recebeu cruzamento rasteiro, empatou novamente e finalizou o placar.
O reencontro entre os times
Os dois clubes da Espanha voltam a se reencontrar no Metropolitano de Madrid, que acontecerá no dia 2 de abril. Na LaLiga, o Barça, atual líder, enfrenta o Real Sociedad no próximo domingo. Enquanto isso, o Atlético, que está em terceiro lugar, vai enfrentar o Athletic Bilbao às 17h do próximo sábado.