Nesta quinta-feira (6), Barcelona goleou o Valencia por 5 a 0, no estádio Mestalla, e se garantiu nas semifinais da Copa do Rei. Ferran Torres marcou três gols na partida, e fez valer a lei do ex, uma vez que foi criado na base do time mandante. Os outros dois gols foram marcados por: Fermín López e Lamine Yamal.
Primeiro tempo
O Barcelona não encontrou muita dificuldade no jogo. Com três minutos, Ferran Torres recebeu um passe de Baldé e, tocou no cantinho para abrir o placar.
No minuto 18, Lamine Yamal chutou forte, o goleiro Dimitrievski fez uma boa defesa, porém, a bola bateu na trave e caiu perto de Ferran que chutou, marcando o seu segundo gol no jogo.
Somente seis minutos depois, Pedri fez um ótimo lançamento, e Fermin López driblou o goleiro e tocou para o gol, fazendo três a zero no jogo.
Com 30 minutos de jogo, Raphinha tocou a bola para Ferran Torres, que dominou na entrada da área, bateu no canto direito e fez seu hat-trick, contra o seu ex-time, e aumentando o placar para quatro a zero. Depois deste gol, diversos torcedores do Valencia começaram a deixar o estádio, e o restante da torcida vaiou e protestou contra a maneira de jogar.
Segundo tempo
Com o resultado garantido, o Barcelona tirou o pé, porém, isso não impediu de que Yamal chutasse na trave com menos de 10 minutos, e que no minuto 13, Raphinha ajeitasse para o camisa 10, que bateu de primeira, a bola desviou e matou o goleiro Dimitrievski.
Com a vitória, o Barcelona se junta a Real Madrid, Atlético de Madrid e Real Sociedad nas semifinais da Copa do Rei. Os duelos ainda serão decididos, através de um sorteio que será realizado pela Real Federação Espanhola de Futebol.
Próximos jogos
O Valencia recebe o Leganés no domingo (9), às 12h (de Brasília), pela 23ª rodada do Campeonato Espanhol. O Barcelona entra em campo no domingo também, contra o Sevilla, fora de casa, às 17h (de Brasília).