Botafogo divulga lista de relacionados para primeira partida após o mundial

Após ser eliminado nas oitavas da Copa do Mundo de Clubes da FIFA pelo Palmeiras, o Botafogo retornou ao Brasil e começou sua preparação para o retorno do Campeonato Brasileiro. Após alguns dias de preparação, chegou a hora do retorno aos gramados pela competição nacional. O Fogão divulgou os relacionados para o clássico contra o […]

11 jul, 2025
Foto destaque: Clube carioca divulgou lista de relacionados para o duelo deste sábado, contra o Vasco (Reprodução/Alex Pantling/FIFA/ Getty Images Embed)
Foto destaque: Clube carioca divulgou lista de relacionados para o duelo deste sábado, contra o Vasco (Reprodução/Alex Pantling/FIFA/ Getty Images Embed)
Jogadores do Botafogo comemorando

Após ser eliminado nas oitavas da Copa do Mundo de Clubes da FIFA pelo Palmeiras, o Botafogo retornou ao Brasil e começou sua preparação para o retorno do Campeonato Brasileiro. Após alguns dias de preparação, chegou a hora do retorno aos gramados pela competição nacional. O Fogão divulgou os relacionados para o clássico contra o Vasco, no Estádio Mané Garrincha. A lista conta com algumas novidades, seja dentro do campo ou no banco de reservas.

Troca de comandante

A principal mudança do clube alvinegro após a competição internacional fica por conta da saída do treinador português Renato Paiva. O treinador não resistiu a eliminação sofrida para o Palmeiras, quando na ocasião, o alviverde venceu os cariocas por 1×0, gol anotado por Paulinho, já na prorrogação. Renato deixa o Botafogo com um aproveitamento de 56,5%, somando 12 vitórias, 3 empates e 8 derrotas no período que esteve a frente do clube carioca.

Para suprir a saída do treinador, a diretoria do Fogão foi ao mercado e chegou ao nome de Davide Ancelotti, filho de Carlo Ancelotti, atual treinador da Seleção Brasileira. Em meio de nota oficial, o clube alvinegro divulgou que o treinador comandou às atividades do grupo nesta sexta-feira (11), no entanto, não viajou com o restante da delegação, a fim de agilizar a documentação para enfim comandar o Botafogo nesta primeira partida. Caso a liberação do treinador não aconteça, quem assume interinamente o comando da comissão é o auxiliar técnico Cláudio Caçapa.


Davide Ancelloti, novo técnico do Botafogo (Foto: reprodução/Jean Catuffe/Getty Images Embed)


Desfalques para a partida

Dentre os atletas que vêm participando das atividades no CT Lonier, a lista conta com a ausência de Patrick de Paula e Rwan Cruz. Apesar de ambos estarem participando normalmente dos treinamentos, acabaram não sendo convocados para a partida por opção da comissão técnica, afinal, os atletas já não vinham sendo utilizados. Outro desfalque certo para o clássico no Mané Garrincha é Matheus Martins, jogador que sofreu uma lesão no músculo da coxa esquerda, e não entra em campo desde o final de abril.

Um nome que está presente na lista, mas que deve ser observado nos próximos dias é o do meia Gregore. O jogador negocia sua transferência para o Al-Rayyan, do Catar. Apesar da negociação, o jogador está à disposição da comissão técnica.


Jogadores de Botafogo e Vasco no último clássico disputado pelas equipes pelo Campeonato Brasileiro (Foto: reprodução/Wagner Meier/Getty Images Embed)


Veja a lista completa

Goleiros: John, Léo Linck e Raul;

Defensores: Alex Telles, Alexander Barboza, Cuiabano, David Ricardo, Kaio Fernando, Marçal, Mateo Ponte e Vitinho;

Meio-campistas: Allan, Álvaro Montoro, Danilo Babrosa, Gregore, Marlon Freitas e Newton;

Atacantes: Arthur Cabral, Artur, Joaquín Correa, Mastriani, Nathan Fernandes, Santiago Rodríguez e Savarino.

Botafogo e Vasco entram em campo neste sábado (12), às 18h30 (horário de Brasília) no Estádio Mané Garrincha. A partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro marca também o retorno da competição nacional após quase um mês de paralisação para a disputa da Copa do Mundo de Clubes.

Mais notícias