Botafogo precisa reencontrar o “caminho das vitórias” fora de casa

Com um desempenho abaixo do esperado neste início de temporada, o Botafogo se prepara para a quarta rodada da Libertadores nesta terça-feira (06/05), quando enfrenta o Carabobo da Venezuela fora de casa. Para conquistar a vitória o fogão terá que fazer um jogo perfeito para respirar na competição e dar uma resposta ao seu torcedor. 

Falta organização para o Botafogo

O atual campeão da Libertadores e do Brasileirão, não vem conseguindo ter o mesmo desempenho fora de casa que apresenta no Nilton Santos. A prova de fogo para o trabalho de Renato Paiva é dar uma nova cara à equipe que tinha um entrosamento impecável com seu antigo treinador.

O jogo contra o Bahia válido pela sétima rodada do nacional demonstrou as fragilidades e ajustes necessários, além da falha da defesa por conta da falta de afinidade entre Marlon Freitas e Newton que originou o único gol da partida feito por Cauly, atacante do tricolor baiano. A organização do time como um todo não vem se encaixando.


Melhores momentos do jogo entre Bahia e Botafogo (Video: reprodução/Youtube/Ge)

Após os dois títulos conquistados em 2024, o Glorioso teve várias baixas em seu elenco. Nomes importantes como Luiz Henrique, Thiago Almada, Tche Tche, Oscar Romero entres outros seguiram seus caminhos com outras camisas.

Futuro do Glorioso 

A partida da Libertadores será um divisor de águas para os jogadores e Renato Paiva que precisam desses três pontos para sonhar com uma vaga na próxima fase da competição continental. Até o momento o Botafogo está com três pontos e ocupando a terceira colocação no seu grupo, com duas derrotas para Universidad de Chile e Estudiantes, e apenas uma vitória em três jogos disputados.

Já no campeonato brasileiro o alvinegro carioca ocupa a 11 posição com apenas oito pontos e duas vitórias, as derrotas na competição ocorreram justamente fora de casa contra o Atlético Mineiro e Bragantino, além do último jogo.