Chris Ramos chega ao Rio e deve reforçar o ataque do Botafogo
O atacante espanhol Chris Ramos, de 28 anos, desembarcou no Rio de Janeiro na noite de terça-feira (12) e está próximo de ser oficialmente apresentado pelo Botafogo. A negociação, confirmada pelo diretor esportivo do Cádiz CF, Juan Cala, ainda depende da assinatura dos contratos e da realização de exames médicos pelo jogador. O acordo será […]
O atacante espanhol Chris Ramos, de 28 anos, desembarcou no Rio de Janeiro na noite de terça-feira (12) e está próximo de ser oficialmente apresentado pelo Botafogo. A negociação, confirmada pelo diretor esportivo do Cádiz CF, Juan Cala, ainda depende da assinatura dos contratos e da realização de exames médicos pelo jogador. O acordo será um empréstimo com opção de compra, sem valores divulgados.
Segundo Cala, a negociação vem sendo trabalhada há várias semanas, com diferentes alternativas avaliadas. O diretor ressaltou que a decisão foi tomada exclusivamente visando os interesses do Cádiz. Nas últimas semanas, o Botafogo monitorava o espanhol diante da necessidade de reforçar o setor ofensivo. Arthur Cabral, por sua vez, tem sido muito utilizado sob o comando de Davide Ancelotti, enquanto o uruguaio Mastriani tem recebido poucas oportunidades.
Entretanto, atacante pode atuar também pelos lados do campo
Na última temporada, quando o Cádiz CF disputou a Segunda Divisão, Chris Ramos participou de 38 jogos, marcou dez gols e deu uma assistência. Embora seja centroavante de ofício, ele também pode ser utilizado como jogador de lado de campo, oferecendo versatilidade ao elenco alvinegro.
O atacante deve ser o último reforço do Botafogo para o ataque nesta janela. Apesar de rumores sobre a chegada de um ponta, a diretoria considera que o elenco já está bem servido na posição, especialmente com o retorno de Matheus Martins, que pode atuar em ambos os lados do campo.
Chris Ramos desembarca no Rio e deve reforçar o ataque do Botafogo (Foto: reprodução/Instagram/@fogopapers)
Botafogo mantém atenção ao mercado para reforço na zaga
O clube segue atento ao mercado e tem até o dia 2 de setembro para novas contratações. A prioridade atualmente é reforçar a zaga pelo lado direito, posição de Kaio Pantaleão, que está afastado devido a uma lesão muscular sem prazo de retorno. Bastos ainda se recupera de cirurgia no joelho esquerdo, e a dupla de zaga deve ser formada por Alexander Barboza e David Ricardo por enquanto.
Com a chegada de Chris Ramos, o Botafogo espera reforçar o setor ofensivo e manter a competitividade do elenco em todas as frentes nesta temporada.
