City passa por reformulação e brasileiros podem deixar o clube
A temporada europeia mal começou e um dos principais times do continente está passando por uma grande reformulação. O Manchester City de Pep Guardiola está com uma lista de jogadores que podem deixar a equipe. Além dos atletas já negociados, como De Bruyne, Kyle Walker e Josh Grealish, os brasileiros Savinho e Ederson podem tomar […]
A temporada europeia mal começou e um dos principais times do continente está passando por uma grande reformulação. O Manchester City de Pep Guardiola está com uma lista de jogadores que podem deixar a equipe. Além dos atletas já negociados, como De Bruyne, Kyle Walker e Josh Grealish, os brasileiros Savinho e Ederson podem tomar o mesmo caminho.
Reformulação no Manchester City
A última temporada do City foi abaixo do esperado e, sem conquistar nenhum título, viu sua principal esperança de taça ser levantada pelo Crystal Palace. A derrota por 1 a 0 para o The Eagles na final da Copa da Inglaterra ligou o alerta em Guardiola e na cúpula do clube.
Após a participação da equipe no Super Mundial de Clubes, os Citizens fizeram uma janela com vários nomes: Reijnders, Ait–Nouri, Marcus Bettinelli, Sverre Nypan são alguns dos novos jogadores. Pensando em não inchar o elenco, outros atletas podem ser negociados, casos de Akanji, Aké e Gündogan, que fizeram história no clube.
No total, a diretoria desembolsou 130 milhões de euros na janela especial para o mundial e neste começo mais 158 milhões de euros, totalizando uma quantia de quase 288 milhões de euros. E o clube ainda deve investir, já que equaciona a folha salarial com os jogadores negociados.
Posicionamento de Guardiola em relação aos brasileiros
Guardiola chegou a ser questionado em uma entrevista coletiva sobre o destino dos brasileiros. Em relação à Savinho ele explicou que conta com o atacante e disse ser peça importante para a equipe, mesmo precisando melhorar em alguns aspectos, o considera extraordinário.
Já o lendário goleiro Ederson, que fez seu nome no clube juntamente com o treinador espanhol, ganhou os principais títulos da história do time. Viu as contratações de dois outros jogadores da mesma posição chegarem, além da saída de Donnarumma do PSG. Aumentando rumores de uma transferência.
Para Guardiola, os atletas seguem nos planos da equipe, porém disse que não conversou com eles, e as portas estão abertas para o diálogo. O técnico afirmou que, se alguém quiser tirar, qualquer um tem que falar com o clube.
