O clássico entre São Paulo e Corinthians marcará o reencontro de Dorival Júnior com o ex-clube, o São Paulo. O agora treinador do Timão vai enfrentar seu último clube neste sábado (19), às 21h, no Morumbis, e verá sua ex-equipe pela primeira vez.
Saída do São Paulo e seleção brasileira
Dorival Junior comandou o São Paulo em 54 jogos com 25 vitórias. Ele saiu do Tricolor no final de 2023. Na época, o convite da seleção brasileira para assumir o comando da equipe balançou o treinador, que realizou seu sonho pessoal. Com o São Paulo, o técnico conquistou o título da Copa do Brasil de 2023.
O técnico chegou a ser ventilado no São Paulo após ser demitido da seleção e o técnico Zubeldía estava balançando no cargo. No entanto, segundo apuração do Lance!, Dorival Júnior não recebeu proposta do tricolor paulista.
Chegada no Corinthians
Sem proposta do São Paulo, Dorival Júnior então acertou com o Corinthians em abril deste ano. Na ocasião, o técnico substituiu o argentino Ramón Díaz, que deixou o Timão por conta dos resultados ruins no início da temporada. Dorival assinou com o time do Parque São Jorge até dezembro de 2026. Até o momento, o treinador disputou 13 jogos pelo Timão e conquistou seis vitórias.
O clássico
Sem vencer há cinco rodadas, o São Paulo tenta encerrar a má fase no Brasileirão diante do arquirrival Corinthians. Com apenas 13 pontos conquistados, o time comandado por Hernán Crespo ocupa a 16ª colocação na tabela e flerta com a zona de rebaixamento.
O duelo terá um significado especial para Crespo, que reencontra a torcida são-paulina no Morumbi pela primeira vez desde sua passagem anterior, quando dirigiu a equipe durante as restrições impostas pela pandemia. O Corinthians, por sua vez, chega ao clássico em situação mais confortável. Após a vitória sobre o Ceará, o Alvinegro subiu para a nona posição, com 19 pontos, e tenta manter a boa fase para se aproximar do G6 da competição.
