Com susto, Botafogo vence o Carabobo na Venezuela
O Botafogo derrotou o Carabobo por 2 a 1 na noite desta terça-feira, em solo venezuelano, e se aproximou de Universidad de Chile e Estudiantes na briga por uma vaga nas oitavas de final da Libertadores. Vitinho marcou o primeiro gol ainda no primeiro tempo, Aponte empatou aos 30 minutos da segunda etapa, mas nos […]
O Botafogo derrotou o Carabobo por 2 a 1 na noite desta terça-feira, em solo venezuelano, e se aproximou de Universidad de Chile e Estudiantes na briga por uma vaga nas oitavas de final da Libertadores. Vitinho marcou o primeiro gol ainda no primeiro tempo, Aponte empatou aos 30 minutos da segunda etapa, mas nos acréscimos, Cuiabano apareceu na área e garantiu o triunfo alvinegro.
Primeiro tempo
A equipe carioca foi para o intervalo com a vantagem no marcador, mas teve dificuldades em transformar o domínio de posse de bola em chances reais. O time de Renato Paiva encontrou obstáculos na defesa adversária até os 22 minutos, quando Vitinho aproveitou rebote após falha do goleiro Bruera em chute de Cuiabano e abriu o placar. Mesmo com limitações técnicas, o Carabobo cresceu no jogo depois de sofrer o gol e criou boas oportunidades, especialmente em dois escanteios seguidos com jogadas perigosas de Matías Núñez e Pernía.
Segunda etapa
O segundo tempo teve início com ritmo morno, mas ganhou emoção nos minutos finais. Mesmo à frente no placar, o Botafogo pouco ameaçava e deixava o adversário crescer. O Carabobo pressionava, embora sem muita qualidade, até que Aponte, em desvio após cobrança de escanteio, empatou aos 30 minutos. Renato Paiva tentou mudar o panorama com substituições, mas o desempenho do time seguiu abaixo. Aos 44 minutos, o Carabobo desperdiçou chance clara em contra-ataque com Londoño, que finalizou mal. Na sequência, o castigo: Cuiabano recebeu de Allan, girou dentro da área e chutou cruzado para decretar a vitória botafoguense.
Próximos jogos
O próximo compromisso do Botafogo será no domingo, às 20h, contra o Internacional, pela oitava rodada do Brasileirão. Pela Libertadores, o time enfrenta o Estudiantes na quinta-feira, em confronto direto pela classificação às oitavas da Libertadores. Já o Carabobo encara a Universidad de Chile, na terça-feira, às 21h30, no Chile.
