Comissão técnica do Brasil avalia jogadores atuando na Europa
O planejamento para a Copa do Mundo da comissão técnica da Seleção Brasileira, liderada por Carlo Ancelotti, está a todo vapor. Para a próxima data Fifa, os auxiliares estão mapeando vários atletas que o técnico italiano quer avaliar. A partida que a comitiva viu nesta quarta-feira (24/09) aconteceu entre Real Betis e Nottingham Forest pela […]
O planejamento para a Copa do Mundo da comissão técnica da Seleção Brasileira, liderada por Carlo Ancelotti, está a todo vapor. Para a próxima data Fifa, os auxiliares estão mapeando vários atletas que o técnico italiano quer avaliar. A partida que a comitiva viu nesta quarta-feira (24/09) aconteceu entre Real Betis e Nottingham Forest pela primeira rodada da Europa League.
Estiveram presentes no estádio Paul Clement, Luigi La Sala, Francesco Mauri, Simone Montanaro e Mino Fulco para passar seus pareceres a Ancelotti.
Atletas em avaliação no duelo
O atacante Anthony é o nome do time espanhol, após uma passagem apagada pelo Manchester United, da Inglaterra, viu seu futebol evoluir na nova equipe. Sua conexão com a Espanha foi tão grande que, logo no primeiro semestre deste ano, os números e seu desempenho em campo o fizeram estar na lista do comandante italiano.
Já o Nottingham tem cinco possíveis nomes, sendo eles: Morato, Jair e Murillo na zaga, John Victor para o gol e o ex-botafoguense Igor Jesus no ataque. O último nome, inclusive, já participou de jogos na última eliminatória, tendo destaque e agradando o professor. O outro destaque fica para o ex-corintiano, convocado por Dorival Jr, mas não pelo italiano, mesmo sendo titular absoluto do time.
Destaque no jogo o jogador Anthony (Foto: reprodução/Instagram/@realbetisbalompie)
Vale ressaltar que o Nottingham Forest fez história ao ficar no G4 da competição por um bom tempo, mas na reta final não conseguiu segurar seus adversários de peso. E terminou a Premier League na sétima colocação, que lhe deu vaga para a Europa League desta temporada.
Caminho do Brasil até a Copa
Após o encerramento das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo em 2026, que garantiu a seleção brasileira na fase de grupos. Ancelotti já iniciou seu planejamento para a lista final de 23 jogadores que vão tentar o hexacampeonato. Mesmo tendo alguns atletas de confiança como Alisson, Marquinhos e o volante Casemiro, com quem trabalhou no Real Madrid, o técnico ainda tem dúvidas em posições.
Nas próximas datas FIFA, o Brasil pretende fazer amistosos. A CBF (Confederação Brasileira de Futebol), no entanto, não divulgou nenhum adversário ou local até o momento. Porém, a preparação será importante para o grupo que estará representando a amarelinha.
Vale lembrar que Ancelotti causou polêmica já de início por não convocar Neymar Jr, por conta de sua condição física e quantidade de jogos no Santos. Essa avaliação é um indício para que ele entenda que um desses nomes pode substituir o camisa 10 caso seja necessário.
