Corinthians demite Ramón Díaz após perder em casa para Fluminense
Vivendo cobranças internas e externas há algum tempo, não haverá uma nova chance para o técnico Ramón Díaz no Corinthians. O treinador que levou o time da zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro à Taça Libertadores em 2024 não resistiu à sequência de derrotas. Nota oficial divulgada pelo clube, nesta quinta-feira (17), confirma a demissão […]
Vivendo cobranças internas e externas há algum tempo, não haverá uma nova chance para o técnico Ramón Díaz no Corinthians. O treinador que levou o time da zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro à Taça Libertadores em 2024 não resistiu à sequência de derrotas. Nota oficial divulgada pelo clube, nesta quinta-feira (17), confirma a demissão de Ramón.
Com ele, o time foi Campeão Paulista, mas a eliminação precoce na competição internacional e o começo do nacional instável contribuíram para a saída.
Foram demitidos também os seus auxiliares Emiliano Díaz, Bruno Urribarri e Osmar Ferreyra, além do preparador físico Diego Pereira. Para a continuidade dos treinos, o técnico do sub-20, Orlando Ribeiro, assume o time profissional interinamente.
Ramón Díaz no Corinthians: entre glórias e dores
Trabalho do treinador recebeu elogios ao levar o time da zona de rebaixamento para a Libertadores no ano passado. Além disso, o técnico conseguiu estruturar o time para chegar nas semifinais da Copa do Brasil, sendo eliminado pelo campeão Flamengo. Porém, a instabilidade nas primeiras rodadas do Brasileirão foi determinante. Ramón cai após resultados ruins contra Palmeiras e Fluminense. O último com o agravante da derrota ocorrer em casa, na Neo Química Arena.
Pelo clube, Ramón esteve a frente de 59 partidas. Neste período foram 30 vitórias, 16 empates e 13 derrotas. Todavia, nem mesmo os quase 60% de aproveitamento foram suficientes para o trabalho deixar de sofrer questionamentos, inclusive internos do astro Memphis Depay. Assim, o peso de ter caído mais uma vez na fase prévia aos grupos na Libertadores e também o baixo desempenho na sul-americana deste ano também foram determinantes.
4º técnico a cair no Brasileirão 2025
Treinador é o quarto a sofrer demissão nas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro. Além de Ramón, deixaram o cargo de treinador no começo da competição: Mano Menezes, Pedro Caixinha e Gustavo Quinteros, demitidos por Fluminense, Santos e Grêmio, respectivamente.
Segundo a apuração do site Globo Esporte, o clube fez consulta à Dorival Junior, recentemente demitido da Seleção Brasileira. O clube negou na nota emitida dizendo que “não consultou nenhum treinador antes do anúncio da demissão de Ramón”.
O Corinthians perde o treinador enquanto ocupa a 13ª colocação no Brasileirão. Na próxima rodada, o time busca se recuperar na competição contra lanterna em casa. O jogo contra o Sport vai acontecer na Neo Química Arena sábado (19), às 16h.
