Corinthians encara Ceará com desfalques e aposta na base

O Corinthians entra em campo nesta quarta-feira (16), às 19h30 (horário de Brasília), diante do Ceará, pelo Campeonato Brasileiro, carregando incertezas e improvisações. Com desfalques em áreas importantes do time, o técnico Dorival Júnior precisará buscar alternativas para escalar a equipe que entrará em campo no Castelão. Ataque sem titulares e reforçado por promessas O […]

16 jul, 2025
Foto destaque: Time titular do Corinthians contra o Bragantino  (reprodução/Anderson Lira/Sports Press Photo/Getty Images Embed)
Foto destaque: Time titular do Corinthians contra o Bragantino (reprodução/Anderson Lira/Sports Press Photo/Getty Images Embed)
Time titular do Corinthians contra o Bragantino

O Corinthians entra em campo nesta quarta-feira (16), às 19h30 (horário de Brasília), diante do Ceará, pelo Campeonato Brasileiro, carregando incertezas e improvisações. Com desfalques em áreas importantes do time, o técnico Dorival Júnior precisará buscar alternativas para escalar a equipe que entrará em campo no Castelão.

Ataque sem titulares e reforçado por promessas

O principal problema está no ataque. Sem poder contar com Memphis Depay e Ángel Romero, suspensos após levarem o terceiro cartão amarelo na partida contra o Red Bull Bragantino, e com Yuri Alberto ainda tratando uma lesão lombar, Dorival se vê forçado a recorrer às categorias de base.

Três jovens promessas foram relacionadas: Kayke, Gui Negão e Kauê Furquim, este último com apenas 16 anos e vivendo a emoção da primeira convocação para o elenco principal. A expectativa é de que Gui Negão seja titular pela primeira vez.

O provável parceiro de Gui no setor ofensivo será Talles Magno, que entrou em campo 33 vezes ao longo da temporada e balançou as redes em cinco oportunidades. Mesmo sem repetir o desempenho que teve no Paulistão, quando foi artilheiro do time ao lado de Yuri Alberto, Talles tem mantido um bom aproveitamento e desfruta da confiança da comissão técnica.

Héctor Hernández, que iniciou a temporada como a principal alternativa para liderar a equipe, acabou perdendo espaço com o técnico e não foi sequer relacionado na última partida, em que o Timão sofreu uma derrota por 2 a 1 em casa diante do Bragantino


Jogadores do Corinthians após derrota de 2 a 1 contra o Bragantino (Foto: reprodução/Alexandre Schneider/Getty Images Embed)


Mudanças também na zaga

Na defesa, mais dor de cabeça. Gustavo Henrique, que foi titular na rodada anterior, será poupado devido ao monitoramento da carga física. Em compensação, Dorival Júnior volta a contar com André Ramalho, que cumpriu suspensão. A tendência é que ele retome a parceria com Cacá no miolo defensivo.

Com todas as baixas e novidades, O Corinthians deve ir a campo com a seguinte formação: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Cacá e Matheus Bidu; Raniele, José Martínez, Carrillo e Garro; Talles Magno e Gui Negão.

Mais notícias