Corinthians enfrenta problemas por conta de desfalques

O técnico Dorival Júnior terá mais problemas para escalar a equipe titular do Corinthians. Na quarta-feira (13), o clube anunciou que Yuri Alberto foi submetido a uma cirurgia para corrigir uma hérnia inguinal, tornando-se mais um desfalque para o elenco.  Entre as ausências, há a possibilidade de Carrillo não retornar antes do fim da temporada. […]

14 ago, 2025
Foto destaque: Dorival Júnior (reprodução/Instagram/dorivaljroficial)
Foto destaque: Dorival Júnior (reprodução/Instagram/dorivaljroficial)
Dorival Júnior durante partida

O técnico Dorival Júnior terá mais problemas para escalar a equipe titular do Corinthians. Na quarta-feira (13), o clube anunciou que Yuri Alberto foi submetido a uma cirurgia para corrigir uma hérnia inguinal, tornando-se mais um desfalque para o elenco. 

Entre as ausências, há a possibilidade de Carrillo não retornar antes do fim da temporada. Por outro lado, o treinador ganhou duas alternativas para preencher a vaga: Vitinho, contratado nesta semana para reforçar o ataque, mas que afirmou também poder atuar no meio-campo, e Maycon que volta a ficar à disposição após recuperação interna.

Desfalque no meio e no setor ofensivo

Carrillo sofreu uma lesão ligamentar no tornozelo, e Dorival Júnior admitiu que não tem certeza se o meio-campista voltará a atuar ainda nesta temporada. Vitinho, contratado para reforçar o setor de ataque, afirmou que também pode desempenhar funções no meio-campo. O atacante disse atuou durante todo o primeiro turno do Campeonato Árabe na mesma posição ocupada atualmente por Carrillo. No início, enfrentou dificuldades, mas, com o tempo, conseguiu se adaptar e compreender melhor a função. 


Apresentação do atacante Vitinho (reprodução/X/Corinthians)

A chegada de Vitinho também se tornou ainda mais necessária diante da ausência de Memphis Depay, que ficará afastado por pelo menos um mês por conta de uma lesão muscular na coxa direita.

Já Yuri Alberto deve voltar aos treinos em torno de um mês. Sua situação se intensificou nesta quarta, até ser encaminhado ao hospital. Esse é o terceiro caso de hérnia inguinal no elenco do Timão neste ano. O zagueiro Gustavo Henrique demorou cerca de 76 dias em recuperação, enquanto o lateral-esquerdo Hugo está ausente há quase um mês desde sua cirurgia.

Volta de Maycon

Um retorno importante é o de Maycon. O volante concluiu as etapas finais de transição física e participou do treino com o grupo nesta quarta-feira (13). Ele estava afastado desde julho, quando sofreu uma lesão muscular na coxa durante a vitória por 1 a 0 sobre o Ceará. A expectativa é que volte a estar disponível já nas próximas partidas. Agora, o Timão enfrenta o Bahia no sábado (16), às 21h, pelo Campeonato Brasileiro, dentro da Neo Química Arena.

Mais notícias