Corinthians pode perder Héctor Hernández e Dorival deve apostar na base
O Corinthians segue enfrentando dificuldades para montar o elenco. Desde a chegada de Dorival Júnior, em abril, o treinador pediu quatro reforços, mas recebeu apenas o atacante Vitinho. Pouco depois, o clube foi punido com um transfer ban e ficou impossibilitado de registrar novas contratações. Em meio ao cenário de escassez, Dorival pode perder mais […]
O Corinthians segue enfrentando dificuldades para montar o elenco. Desde a chegada de Dorival Júnior, em abril, o treinador pediu quatro reforços, mas recebeu apenas o atacante Vitinho. Pouco depois, o clube foi punido com um transfer ban e ficou impossibilitado de registrar novas contratações. Em meio ao cenário de escassez, Dorival pode perder mais uma opção ofensiva: o centroavante espanhol Héctor Hernández.
Desde de Junho sem atuar
Héctor Hernandéz indo disputar a bola(Foto: Reprodução/Willian Oliveira/Eurasia Sport Images/Getty Images Embed)
Sem atuar desde o empate por 1 a 1 contra o Grêmio, em junho, antes da pausa para o Mundial de Clubes da Fifa, Héctor não é sequer relacionado desde julho, quando o Timão empatou sem gols com o Cruzeiro. Questionado após a derrota para o Bahia por 2 a 1, no último sábado (16), o técnico tratou do assunto de forma breve:
Esse é um assunto que o Fabinho está a par. Qualquer dúvida, é com ele — disse Dorival, citando o executivo de futebol Fabinho Soldado.
No confronto contra o Bahia, o comandante apostou em Kayke e Gui Negão, dois jovens da base, deixando o atacante de 29 anos novamente de lado. Em pouco mais de um ano no clube, Héctor soma apenas dois gols em 34 partidas. Contratado em setembro de 2024, junto ao Chaves, de Portugal — mesmo time de origem do goleiro Hugo Souza —, o espanhol nunca conseguiu se firmar como titular.
Nunca se firmou
A trajetória de Héctor no Corinthians é marcada por altos e baixos. No Paulistão, ainda sob o comando de Ramón Díaz, ficou fora da fase decisiva e chegou a acompanhar jogos das arquibancadas de uma quadra de futevôlei ligada ao ex-presidente Augusto Melo. Já no início do Brasileirão, esboçou reação ao marcar na estreia contra o Bahia e, pouco depois, balançou as redes na vitória por 1 a 0 sobre o Novorizontino, pela Copa do Brasil — ambos já sob o comando de Dorival.
Atualmente, o treinador também não conta com Yuri Alberto, em recuperação de cirurgia na hérnia inguinal, e Memphis, afastado por lesão muscular na coxa. Diante desse cenário, a tendência é que Dorival intensifique o uso das categorias de base para suprir a carência no setor ofensivo.
