Cruzeiro supera Bragantino em duelo difícil pelo Brasileirão
Na noite deste domingo (21), o Cruzeiro conseguiu vitória importante sobre o Bragantino, em um duelo marcado por muita intensidade e resistência de ambas as equipes. O placar final de 2 a 1 reflete a dificuldade encontrada pelos mineiros para furar a defesa rival, que se postou de forma compacta durante praticamente toda a partida. […]
Na noite deste domingo (21), o Cruzeiro conseguiu vitória importante sobre o Bragantino, em um duelo marcado por muita intensidade e resistência de ambas as equipes. O placar final de 2 a 1 reflete a dificuldade encontrada pelos mineiros para furar a defesa rival, que se postou de forma compacta durante praticamente toda a partida.
A equipe comandada por Leonardo Jardim saiu atrás do placar com o gol do atacante Jhon Jhon, mas, no fim da primeira etapa, empatou com Lucas Silva. Caminhando para o fim da partida, o lateral Kaiki virou o jogo para a Raposa, colocando a equipe mineira na vice-liderança do Campeonato Brasileiro com 50 pontos.
Primeira etapa equilibrada
A equipe celeste começou com tudo a partida no estádio Mineirão. Aos 20 minutos, Kaio Jorge chutou e Cleiton, goleiro do Bragantino, fez uma grande defesa, impedindo o primeiro gol da partida dos donos da casa. O RB Bragantino respondeu, e o centroavante Eduardo Sasha, com um toque de esquerda, tentou encobrir o goleiro Cássio, que, com um toque fundamental, impediu o gol do time de Bragança Paulista.
O time paulista, de tanto chegar, abriu o placar. Ignacio Laquintana cruzou e Jhon Jhon emendou de primeira, fazendo um golaço para a equipe de São Paulo: 1 a 0 Bragantino. O Cruzeiro buscou o empate ao fim da primeira etapa. Após uma grande jogada de Lucas Silva, o meia ex-Real Madrid acertou um grande chute na gaveta do goleiro Cleiton, empatando a partida no Gigante da Pampulha.
Segunda etapa decidida no detalhe
Na volta da segunda etapa, o RB Bragantino novamente chegava com perigo ao gol celeste. Jhon Jhon chutou forte após cruzamento de Lucas Barbosa e quase colocou o Bragantino novamente à frente do placar, mas Cássio interveio. A equipe comandada por Fernando Seabra conseguia impedir o ímpeto cruzeirense jogando em sua casa, o Mineirão, e parecia levar o empate para São Paulo.
Até que, aos 32 minutos da segunda etapa, Gabriel Barbosa, que havia acabado de entrar, iniciou uma jogada pela direita, que parou em Matheus Pereira. Ele tocou para trás, e o lateral Kaiki Bruno finalizou. A bola até pegou em um defensor do Bragantino, mas de nada adiantou: virada celeste e mais 3 pontos para garantir a vice-liderança do time mineiro no Campeonato Brasileiro.
O Cruzeiro de Leonardo Jardim encara o Vasco pela 25ª rodada do Campeonato no sábado (27) em São Januário, buscando defender e, quem sabe, assumir a liderança do campeonato. O RB Bragantino vive uma sequência ruim e tenta se recuperar no campeonato diante do Santos, no domingo (28), em sua casa, no Estádio Municipal Cícero de Souza.
