O técnico Filipe Luís ganhou mais uma preocupação para os próximos jogos do Flamengo. O meio-campista De La Cruz sofreu uma lesão durante o clássico contra o Botafogo, disputado no último domingo (18), no Maracanã, em partida válida pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O lance acarretou uma entorse no joelho esquerdo do jogador Rubro-Negro.
A lesão de De La Cruz
A lesão aconteceu aos 17 minutos do segundo tempo, quando De La Cruz sentiu dores após um lance no meio-campo. Ele pediu atendimento médico e acabou sendo substituído. Danilo entrou em seu lugar, sendo remanejado para a zaga central. Com a mudança, Léo Ortiz, que atuava como zagueiro, foi improvisado como volante.
Após o clássico, que terminou 0 a 0, a assessoria de imprensa do Flamengo informou que o jogador uruguaio passará por exame de ressonância magnética nesta segunda-feira (19) para avaliar a gravidade da lesão.

Mais um jogador no departamento médico
A possível ausência de De La Cruz agrava ainda mais a situação do setor de meio-campo rubro-negro. O departamento médico do clube já conta com os meio-campistas Allan, Pulgar e o equatoriano Plata, todos em recuperação e fora do clássico deste domingo.
O Flamengo volta a campo nos próximos dias pela sequência do Brasileirão, e a expectativa é de que o clube atualize a condição física de seus atletas ainda nesta semana.

Histórico de lesões
Com a lesão no último domingo, De La Cruz ficará mais tempo fora dos gramados. Ainda no Flamengo, o jogador ficou de fora durante 10 dias em agosto de 2024 por conta de lesão no joelho.
Ainda em agosto/setembro de 2024, o uruguaio ficou 19 dias longe dos gramados devido à lesão na coxa. Uma nova lesão na coxa em 2024 deixou De La Cruz fora de combate durante 36 dias entre outubro e novembro último.