Dorival Jr pode ter Gustavo Henrique de volta contra o Grêmio
O Corinthians se prepara para enfrentar o Grêmio, na próxima quinta-feira (12), às 20h, em Porto Alegre, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será a última antes da paralisação do calendário nacional por conta da Copa do Mundo de Clubes da FIFA, que acontece entre junho e julho, nos Estados Unidos. A principal […]
O Corinthians se prepara para enfrentar o Grêmio, na próxima quinta-feira (12), às 20h, em Porto Alegre, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será a última antes da paralisação do calendário nacional por conta da Copa do Mundo de Clubes da FIFA, que acontece entre junho e julho, nos Estados Unidos. A principal novidade pode ser o retorno do zagueiro Gustavo Henrique, que treinou normalmente com o elenco nos últimos dias.
Retorno de lesão
Após cinco semanas afastado por conta de uma cirurgia de hérnia, Gustavo Henrique está em fase final de transição física e pode ser relacionado pela primeira vez desde a chegada de Dorival Júnior, que assumiu o comando alvinegro no fim de abril. A última vez que o defensor entrou em campo foi na derrota por 4 a 0 para o Flamengo, no dia 27 do mesmo mês.

Titular com Ramón Díaz no fim da temporada passada, o zagueiro foi um dos destaques do time na conquista do Campeonato Paulista, formando dupla com Félix Torres. Desde sua ausência, Dorival reorganizou o sistema defensivo com André Ramalho e Cacá, que vêm dando maior estabilidade à zaga. Ainda assim, a comissão técnica considera Gustavo uma peça importante e avaliará sua condição no treino que antecede o duelo contra o Grêmio.
Desfalques no Timão
Para o confronto, o técnico não poderá contar com o volante Raniele, em recuperação de lesão muscular, e com o atacante Yuri Alberto, que sofreu fratura na região lombar. O Corinthians busca reencontrar o caminho das vitórias após empatar sem gols com o Vitória, na Neo Química Arena.

Com o resultado obtido contra a equipe baiana, a equipe permaneceu na parte inferior da tabela. Atualmente, o Timão ocupa a 11ª colocação no Brasileirão com 15 pontos, sendo quatro vitórias, três empate e quatro derrotas.
