Estreia de Estevão com a camisa do Chelsea repercute no exterior
Após chegar à Inglaterra, chegou o dia da tão sonhada estreia de Estêvão pelo Chelsea. Nesta sexta-feira (08), em partida amistosa diante da equipe do Bayer Leverkusen, realizada no Stamford Brigde, casa dos blues, terminou com vitória dos donos da casa pelo placar de 2×0, sendo um dos gols anotados pela joia alviverde. No final […]
Após chegar à Inglaterra, chegou o dia da tão sonhada estreia de Estêvão pelo Chelsea. Nesta sexta-feira (08), em partida amistosa diante da equipe do Bayer Leverkusen, realizada no Stamford Brigde, casa dos blues, terminou com vitória dos donos da casa pelo placar de 2×0, sendo um dos gols anotados pela joia alviverde. No final da partida, João Pedro foi responsável por anotar o segundo gol e dar números finais ao jogo.
O brasileiro de 18 anos iniciou a partida na equipe titular, e precisou de apenas 18 minutos para mostrar seu repertório e anotar seu primeiro gol com a camisa do Chelsea. O brasileiro esteve em campo por 77 minutos, sendo substituído na segunda etapa para dar lugar ao sueco Genesis Antwi.
Repercussão da estreia do brasileiro
Ao final do jogo, o nome de Estêvão esteve presente nos trending topics do X (antigo Twitter) sendo exaltado pelos torcedores e pela imprensa internacional. A estreia do jovem chamou atenção não somente pelo seu gol, mas por sua participação enquanto esteve em campo. Estêvão se mostrou bem participativo, com bons passes e dribles, criando oportunidades de perigo para aumentar o placar.
Indicação ao Golden Boy
Seu desempenho jogando no Brasil rendeu ao jovem a indicação ao prêmio de melhor jogador sub-21 do mundo. O brasileiro se diz muito feliz com a indicação ao prêmio, apesar de ter apenas 1 ano e meio de carreira como profissional. Para a joia, seu período de formação no Palmeiras foi fundamental. Pelo Palmeiras, Estêvão conquistou o Campeonato Brasileiro de 2023 e o Campeonato Paulista de 2024.
Curiosamente, sua última partida com a camisa do Palmeiras foi justamente contra seu atual time, quando os clubes se enfrentaram pelas quartas de final da Copa do Mundo de Clubes da FIFA, com o Chelsea vencendo o alviverde pelo placar de 2×1. Estêvão foi responsável por marcar o gol de empate da partida, após a volta do segundo tempo. Apesar do esforço do jovem, quem levou a melhor foram os ingleses.
