Fortaleza garante permanência de Vojvoda apesar de fase instável
Em meio a rumores sobre uma possível saída, o Fortaleza reafirmou nesta segunda-feira (16), a permanência do técnico Juan Pablo Vojvoda no comando da equipe. Em nota oficial, o clube informou que o argentino seguirá cumprindo seu contrato, válido até o fim de 2025, e conta com total confiança da diretoria, apesar da fase difícil […]
Em meio a rumores sobre uma possível saída, o Fortaleza reafirmou nesta segunda-feira (16), a permanência do técnico Juan Pablo Vojvoda no comando da equipe. Em nota oficial, o clube informou que o argentino seguirá cumprindo seu contrato, válido até o fim de 2025, e conta com total confiança da diretoria, apesar da fase difícil que a equipe atravessa.
Comunicado oficial do clube
Pelo site oficial, o clube emitiu uma nota objetiva para reiterar a manutenção do treinador.
“O Fortaleza Esporte Clube informa que o treinador Juan Pablo Vojvoda permanece firme no comando da equipe e cumprirá seu contrato, válido até o final de 2025.
O treinador segue com total confiança da Diretoria Tricolor e, neste intervalo do Brasileirão, vem mantendo conversas diárias com o CEO Marcelo Paz e com o Diretor de Futebol Sérgio Papellin, em busca da melhoria contínua da equipe e da retomada das vitórias.”
Time vive momento instável
Vojvoda é o técnico com o maior número de partidas na história do Fortaleza, somando 307 jogos até o momento. O argentino conquistou três títulos do Campeonato Cearense (2021, 2022 e 2023) e dois da Copa do Nordeste (2022 e 2024).
— As façanhas de Vovjoda no comando do Fortaleza (Foto: reprodução/X/@FortalezaEC)
Apesar da permanência assegurada e do vínculo até o fim de 2025, a situação do Fortaleza preocupa. O time ocupa a 18ª colocação no Campeonato Brasileiro, com apenas 10 pontos, dentro da zona de rebaixamento. A derrota por 3 a 2 para o Santos, na Arena Castelão, aumentou a pressão e intensificou os questionamentos sobre o trabalho do treinador.
O desempenho geral em 2025 tem ficado aquém das expectativas. No Campeonato Cearense, o Leão do Pici perdeu o título para o arquirrival Ceará. Na Copa do Nordeste, avançou às quartas de final após uma campanha irregular, terminando a fase de grupos na quarta posição. Já na Copa Libertadores, conseguiu se classificar às oitavas de final com uma campanha oscilante: duas vitórias, dois empates e duas derrotas em seis jogos.
Clássico-Rei marca retorno ao Brasileirão
O próximo compromisso do Fortaleza será justamente contra o Ceará, no Clássico-Rei que marca a retomada do Brasileirão. O duelo, inicialmente marcado para 12 de julho, será o primeiro entre as equipes na Série A desde 2022, ano em que o Vozão foi rebaixado.
