Gabigol usou as redes sociais no último domingo (6) para ironizar a expulsão de Jonathan Jesus, do Cruzeiro, seu companheiro de equipe, na derrota por 3 a 0 diante do Internacional, no Beira-Rio, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
Ofício de proibição da CBF
A provocação do atacante do Cruzeiro faz alusão a um ofício divulgado pela Confederação
Brasileira de Futebol (CBF) na última semana. No documento, a entidade máxima do futebol brasileiro orienta árbitros, clubes e federações sobre a aplicação de cartão amarelo em casos em que o jogador subir na bola durante uma partida na competição.
No X, antigo Twitter, o jogador compartilhou uma publicação e teceu críticas a decisão do árbitro Marcelo de Lima Henrique. “Enquanto isso a preocupação é subir em cima da bola”, disse em tom irônico na rede social.
A recomendação da CBF aconteceu dias após o meia Memphis Depay, do Corinthians, realizar esse tipo de jogada na final do Campeonato Paulista contra o Palmeiras. Foi a segunda vez em pouco tempo que o lance foi visto em uma partida de futebol no Brasil. Em 2023, Soteldo, jogador do Santos, também utilizou a finta durante vitória sobre o Vasco da Gama, na Vila Belmiro.
A decisão de expulsar Jonathan Jesus gerou reação imediata do Cruzeiro, que se manifestou formalmente junto à CBF para contestar a atuação do árbitro Marcelo de Lima Henrique e da responsável pelo VAR, Daiane Muniz.
O jogo
A expulsão do zagueiro Jonathan Jesus aos 20 minutos do primeiro tempo foi fundamental para a vitória do Internacional. Até o lance polêmico, os times disputavam um jogo equilibrado. O Cruzeiro, inclusive, já havia tido um gol anulado pelo árbitro.
Quando ficou com um jogador a mais, o Internacional deslanchou na partida. Ainda no primeiro tempo, Alan Patrick abriu o placar para o Colorado aos 31 minutos do primeiro tempo. Seis minutos depois, Enner Valencia ampliou o placar. Aos 77, Borré fechou o caixão do Cruzeiro ao marcar o terceiro gol.

Após a derrota, o Cruzeiro tem que virar a chave para focar no próximo compromisso. A próxima partida do Cabuloso será na próxima quarta-feira (9), em partida válida pela Copa Sul-Americana. No Mineirão, o clube celeste receberá o Mushuc Runa, equipe equatoriana, às 21h30.
O Cruzeiro precisa se recuperar na competição. Na primeira rodada do Grupo E, a equipe de Gabigol foi derrotada pelo Unión Santa Fe da Argentina.