Gyökeres não quer mais atuar pelo Sporting e pode estar de saída
O atacante Viktor Gyökeres, maior goleador da Europa na última temporada com 52 gols, comunicou ao Sporting que não pretende voltar a defender o clube. De acordo com o jornal The Athletic, o sueco teve uma conversa com o presidente Frederico Varandas e optou por não se apresentar aos treinos da pré-temporada. O jogador está […]
O atacante Viktor Gyökeres, maior goleador da Europa na última temporada com 52 gols, comunicou ao Sporting que não pretende voltar a defender o clube.
De acordo com o jornal The Athletic, o sueco teve uma conversa com o presidente Frederico Varandas e optou por não se apresentar aos treinos da pré-temporada. O jogador está na mira do Arsenal e deve se aproximar de um acerto com o time inglês.
Dificuldades de negociação
Segundo o site inglês, Viktor Gyökeres demonstrou insatisfação com a postura do Sporting em relação à sua transferência. O atacante sueco e o presidente Frederico Varandas teriam firmado um acordo prévio estabelecendo os valores para uma eventual negociação.
O Arsenal, principal interessado no jogador, teria oferecido 60 milhões de euros fixos (cerca de R$ 390,3 milhões) mais 10 milhões de euros (R$ 65 milhões) em bônus, valores que atendem às exigências estipuladas. No entanto, o clube português recusou a oferta, o que desagradou profundamente o atleta. O treinador do Arsenal, Mikel Arteta, tem feito pressão para que a negociação seja concluída quanto antes, visando contar com o reforço antes do início da pré-temporada com o restante do elenco.
Diante da recusa, Gyökeres comunicou ao presidente que não pretende mais vestir a camisa do Sporting e decidiu não se reapresentar para a pré-temporada.
Desempenho do jogador
Viktor Gyökeres foi contratado pelo Sporting na temporada 2023/24, vindo do Coventry City, da Inglaterra. Desde sua estreia, o atacante sueco se destacou sob o comando do técnico Rúben Amorim, conquistando a torcida com atuações de alto nível. Em sua primeira temporada, balançou as redes 35 vezes e contribuiu com 13 assistências em 46 partidas.
O desempenho, que já era impressionante, foi ainda mais impactante na temporada seguinte, 2024/25. Gyökeres anotou 52 gols e deu 12 assistências em 49 jogos, terminando como o maior artilheiro da Europa no período.
