Jornalista acredita que Libertadores terá final brasileira novamente

Não é novidade que nos últimos anos os clubes do nosso país vem dominando o cenário sul-americano. A prova disso é a conquista de 6 taças da Libertadores consecutivas, desde o Flamengo de 2019, até a conquista mais recente do Botafogo, no ano passado. E na opinião de alguns jornalistas, a dominância dos clubes brasileiros […]

22 ago, 2025
Foto destaque: Taça da CONMEBOL Libertadores (Reprodução/LUIS ROBAYO/AFP via Getty Images Embed)
Foto destaque: Taça da CONMEBOL Libertadores (Reprodução/LUIS ROBAYO/AFP via Getty Images Embed)
Taça da CONMEBOL Libertadores

Não é novidade que nos últimos anos os clubes do nosso país vem dominando o cenário sul-americano. A prova disso é a conquista de 6 taças da Libertadores consecutivas, desde o Flamengo de 2019, até a conquista mais recente do Botafogo, no ano passado. E na opinião de alguns jornalistas, a dominância dos clubes brasileiros vai permanecer também nesta temporada.

Após a definição das equipes classificadas às quartas de final da CONMEBOL Libertadores, o jornalista da ESPN, Vitor Birner, participou de uma ação do canal onde compartilhou seus palpites sobre as equipes classificadas para às próximas fases da competição continental e definiu, na sua opinião, quem será o campeão.

Os postulantes ao título

Nesta quinta-feira (21), LDU e Palmeiras definiram às duas últimas vagas para a próxima fase da competição. As equipes se juntam a Flamengo, Racing, Estudiantes, Vélez, River Plate e São Paulo, em uma disputa pela glória eterna. Já e de conhecimento das equipes os seus adversários e o chaveamento até a fase final. Alguns duelos chamam a atenção, como o encontro entre Palmeiras e River Plate-ARG e Flamengo e Estudiantes. 

De acordo com Vitor, os favoritos a disputar uma hipotética final seriam Flamengo e Palmeiras. Para ele, o alviverde deixa o River pelo caminho para duelar contra um rival local, o São Paulo, que também ficará pelo caminho, fazendo assim, com que o Palmeiras chegue a sua sétima decisão de Libertadores na história.



O outro lado da chave

Já o outro postulante a final, Flamengo, teria pela frente apenas equipes argentinas. Para o jornalista da ESPN, o rubro-negro avança pelo Estudiantes, e encararia a equipe do Racing na semifinal, mas os hermanos não seriam capazes de evitar a sétima taça consecutiva de uma equipe brasileira. Na grande final, o Flamengo derrotaria o alviverde e chegaria a sua quarta conquista de Libertadores, em uma reedição da final de 2021, onde o Palmeiras foi quem levou a melhor.

As partidas das quartas de final da CONMEBOL Libertadores serão disputadas entre os dias 16, 17 e 18 de setembro, com definição dos classificados na semana seguinte, nos dias 23, 24 e 25 de setembro. A grande final acontece no dia 29/11, no Estádio Monumental de Lima.

Mais notícias