Lesão agrava e Endrick deve perder pré-temporada do Real Madrid

Após a participação do Real Madrid na Copa do Mundo de Clubes da Fifa, o atacante Endrick foi reavaliado em Madri e teve confirmada a piora de uma lesão no músculo posterior da coxa direita, sofrida no dia 18 de maio, em partida contra o Sevilla, válida pelo Campeonato Espanhol. Apesar de estar em fase […]

14 jul, 2025
Foto destaque: o brasileiro tem 37 jogos e 7 gols marcados pelo clube merengue (Reprodução/Angel Martinez/Getty Images embed)
Foto destaque: o brasileiro tem 37 jogos e 7 gols marcados pelo clube merengue (Reprodução/Angel Martinez/Getty Images embed)
Atacante chegou a viajar para se juntar ao elenco durante o Mundial de Clubes, mas voltou a sentir dores; afastamento pode durar seis semanas

Após a participação do Real Madrid na Copa do Mundo de Clubes da Fifa, o atacante Endrick foi reavaliado em Madri e teve confirmada a piora de uma lesão no músculo posterior da coxa direita, sofrida no dia 18 de maio, em partida contra o Sevilla, válida pelo Campeonato Espanhol. Apesar de estar em fase final de recuperação, o jovem voltou a sentir dores e ficará afastado por mais seis semanas, o que o tira da pré-temporada do clube.

Atacante viajou, mas não participou do Mundial

Desde o início do tratamento, a recuperação tem sido conduzida entre sessões em casa e no centro de treinamento de Valdebebas, sob supervisão da equipe médica do Real e com acompanhamento de sua equipe pessoal.

Endrick se juntou ao grupo do Real Madrid durante o Mundial de Clubes e participou parcialmente de um treino em Miami, nos Estados Unidos, mas sua evolução clínica foi insatisfatória. A ausência do brasileiro e de Mbappé, por questões de saúde, abriu espaço para Gonzalo García, formado nas categorias de base do clube. O jovem de 21 anos assumiu a vaga e se destacou como artilheiro do torneio, com quatro gols, aumentando a disputa por uma vaga no ataque merengue.


Gonzalo García fez o gol da vitória do Real Madrid sobre a Juventus nas oitavas de final do Mundial e se tornou concorrente de Endrick para a próxima temporada (Vídeo: reprodução/X/@DAZNFootball)

Durante o período de férias do elenco, que retorna aos trabalhos no dia 4 de agosto, Endrick permanecerá em Madri intensificando a recuperação. A estreia do Real em LaLiga está prevista para o dia 19 do mesmo mês.

Xabi Alonso diz contar com o brasileiro

Na temporada 2024/25, Endrick participou de 37 partidas sob o comando de Carlo Ancelotti, somando 845 minutos (média de 22,8 minutos por jogo) e sete gols marcados, sendo cinco pela Copa do Rei, um pela Liga dos Campões e mais um por La Liga.

Apesar de especulações na imprensa espanhola sobre um possível empréstimo, tanto o jogador quanto seus representantes e o Real Madrid descartam essa possibilidade no momento. O clube considera prematuro abrir mão de Endrick, enquanto ainda avalia o futuro de outros nomes do elenco, incluindo o compatriota Rodrygo.

O cenário pós-retorno da lesão será desafiador. Ainda assim, antes da eliminação do Real Madrid no Mundial de Clubes, o técnico Xabi Alonso concedeu entrevista coletiva e reafirmou que conta com Endrick para a temporada 2025/26.

Mais notícias