Os astros da NBA, Anthony Davis e Giannis Antetokounmpo, estão fora do All-Star Game 2025. Os dois sofreram lesões e não terão tempo suficiente para se recuperarem antes do evento, que será realizado no próximo domingo (16) no Chase Center, em San Francisco.
Segundo Shams Charania, da ESPN, Davis sofreu uma distensão no adutor esquerdo e pode desfalcar a equipe por aproximadamente quatro semanas. O jogador estreou pelo Dallas Mavericks no último sábado (8), contra o Houston Rockets. “A estrela do Dallas Mavericks deve perder várias semanas com uma distensão no adutor esquerdo”, informou o jornalista.
Antetokounmpo sofreu uma lesão na panturrilha esquerda no dia 2 de fevereiro e segue sem atuar. Havia esperança de retorno, mas a previsão é de recuperação somente após o All-Star Game. O grego estava no time de Charles Barkley e jogaria ao lado de Nikola Jokic e Victor Wembanyama.
Adam Silver anuncia Trae Young como substituto
O comissário da NBA, Adam Silver, confirmou que Trae Young substituirá Giannis Antetokounmpo. O armador do Atlanta Hawks ficou insatisfeito ao ficar fora da votação inicial e ironizou o resultado nas redes sociais. Young lidera a NBA em assistências na temporada e foi selecionado quatro vezes para o All-Star.
O jogador reforçará o “Time Chuck”, ao lado de Nikola Jokic, Shai Gilgeous-Alexander, Victor Wembanyama, Pascal Siakam, Alperen Sengun, Karl-Anthony Towns e Donovan Mitchell.
A NBA também anunciou que Kyrie Irving foi escolhido para substituir Anthony Davis. O armador do Dallas Mavericks retorna ao All-Star Game para reforçar o “Time Shaq”, ao lado de LeBron James, Stephen Curry e Kevin Durant. Irving, que já participou de várias edições do evento, traz experiência e habilidade ao time.
Novo formato do All-Star Game 2025
A NBA implementou um novo formato para o All-Star Game. O evento será um minitorneio com quatro equipes, disputando semifinais e final. O vencedor será aquele que atingir 40 pontos primeiro.
Uma das equipes será formada pelos campeões do torneio Rising Stars, que acontece em 14 de fevereiro. Candace Parker liderará esse time, composto por jogadores de primeiro e segundo ano e atletas da G-League.
Times do All-Star Game 2025
Time Shaq:
- LeBron James (Los Angeles Lakers)
- Stephen Curry (Golden State Warriors)
- Anthony Davis (Dallas Mavericks) – desfalque
- Jayson Tatum (Boston Celtics)
- Kevin Durant (Phoenix Suns)
- Damian Lillard (Milwaukee Bucks)
- James Harden (Los Angeles Clippers)
- Jaylen Brown (Boston Celtics)
Time Kenny:
- Anthony Edwards (Minnesota Timberwolves)
- Jalen Brunson (New York Knicks)
- Jaren Jackson Jr. (Memphis Grizzlies)
- Jalen Williams (Oklahoma City Thunder)
- Darius Garland (Cleveland Cavaliers)
- Evan Mobley (Cleveland Cavaliers)
- Cade Cunningham (Detroit Pistons)
- Tyler Herro (Miami Heat)
Time Chuck:
- Nikola Jokic (Denver Nuggets)
- Giannis Antetokounmpo (Milwaukee Bucks) – desfalque
- Shai Gilgeous-Alexander (Oklahoma City Thunder)
- Victor Wembanyama (San Antonio Spurs)
- Pascal Siakam (Indiana Pacers)
- Alperen Sengun (Houston Rockets)
- Karl-Anthony Towns (New York Knicks)
- Donovan Mitchell (Cleveland Cavaliers)
As equipes só podem sofrer alterações em caso de lesão. O evento será no dia 16 de fevereiro, no Chase Center, casa do Golden State Warriors.