Libertadores 2025: Veja quem são os classificados e próximos confrontos da competição
Próxima fase já tem os seus confrontos definidos e as datas para os duelos; o Brasil ainda conta com três times
Depois do empate com o Universitario e a classificação para as quartas de final da Libertadores, o Palmeiras fechou os próximos confrontos da competição. As partidas já foram definidas, ainda com três times brasileiros na disputa pela Glória Eterna.
Flamengo, Palmeiras e São Paulo estão juntos de quatro argentinos e um equatoriano para a competição, que irá acontecer nas semanas de 16 e 25 de setembro, ainda sem horários divulgados.
Brasileiros na Libertadores
Os jogos dessa quinta-feira (21) foram decisivos para os brasileiros, e enquanto o Palmeiras foi classificado, mesmo com um empate desagradável, o Botafogo foi eliminado pela LDU-Quito, ainda que tenha vencido o jogo de ida. O time equatoriano venceu por 2 a 0, superando o placar agregado e eliminou a equipe carioca.
Sendo assim, a LDU garante a vaga nas quartas e irá enfrentar o São Paulo, que se classificou após vencer o Atlético Nacional, equipe colombiana em que disputou pênaltis, no MorumBis.
O Fortaleza também foi eliminado após ser derrotado pelo Vélez Sarsfield, da Argentina, por 2 a 0. A equipe argentina irá enfrentar o Racing, que eliminou o Peñarol.
O Flamengo é um dos brasileiros classificados para a próxima fase, já que eliminou o Internacional no Beira-Rio e irá enfrentar o Estudiantes. O Palmeiras apenas se aproveitou da vantagem do jogo de ida contra o Universitario e permaneceu no empate, garantindo a vaga no Allianz Parque.
O Verdão enfrenta o River Plate, que eliminou o Libertad, do Paraguai em disputa de pênaltis no Monumental.
Datas e premiações
Os jogos de ida das quartas de final da Libertadores acontecerão entre os dias 16 e 18, e os jogos de volta estão previstos entre os dias 23 e 25. As semifinais irão acontecer em outubro e a grande final será disputada e Lima, no Peru. O jogo está oficialmente marcado para o dia 29 de novembro.
Além de carregar o grande título da Glória Eterna e já estar classificado para disputar a próxima Copa do Mundo de Clubes, o grande campeão levará US$ 24 milhões, aproximadamente R$ 136 milhões, sendo a maior premiação da competição.
