Luis Enrique surpreende ao revelar melhor time que treinou

Após a classificação do PSG sobre o Inter Miami nas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes, o técnico Luis Enrique concedeu entrevista coletiva e chamou a atenção ao revelar qual foi o time que mais o marcou na carreira. Apesar de passagens por clubes renomados, como o próprio Paris Saint-Germain e o […]

30 jun, 2025
Foto destaque: Treinador Luis Enrique, do PSG (Reprodução/Instagram/@psg)
Foto destaque: Treinador Luis Enrique, do PSG (Reprodução/Instagram/@psg)
Luis Enrique treinador do PSG

Após a classificação do PSG sobre o Inter Miami nas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes, o técnico Luis Enrique concedeu entrevista coletiva e chamou a atenção ao revelar qual foi o time que mais o marcou na carreira. Apesar de passagens por clubes renomados, como o próprio Paris Saint-Germain e o time principal do Barcelona, o treinador espanhol apontou o Barcelona B como sua experiência mais especial à beira do campo.

Resposta surpreendente

“O melhor time que treinei, o time no qual mais aproveitei, foi o Barcelona B”, revelou. “Fiquei lá por três anos. Foram meus primeiros anos como técnico, foi onde mais aprendi, onde pude desenvolver o que queria ser como treinador, mesmo sem experiência. Aquele time jogava muito bem”, completou o técnico, logo após a vitória sobre a equipe liderada por Lionel Messi.


Luis Enrique surpreende ao revelar melhor time que treinou
Donnarumma e Messi após a goleada do PSG (Foto: reprodução/Juan Mabromata/AFP)

Grande temporada

Luis Enrique também aproveitou a coletiva para fazer uma análise do momento vivido pelo PSG. A equipe francesa vive uma fase histórica: conquistou a Ligue 1, a Copa da França e, de forma inédita, a Champions League. Agora, o clube busca coroar a temporada com o título do Mundial de Clubes, disputado nos Estados Unidos.

“Estamos em uma temporada histórica e queremos estender isso nesta competição”, disse. “Nosso objetivo é ir o mais longe possível. A temporada tem sido longa para todos, mas a motivação segue intacta”, garantiu o treinador.

Velhos conhecidos

Outro ponto marcante da entrevista foi a emoção demonstrada ao reencontrar velhos conhecidos dos tempos de Barcelona. Entre eles, Lionel Messi, Sergio Busquets, Jordi Alba e Luis Suárez, todos atualmente no Inter Miami. Javier Mascherano, que também fez parte daquele elenco, hoje é o técnico do time norte-americano.

“Foi uma partida muito especial”, confessou Luis Enrique. “Reencontrar pessoas com quem compartilhei muitos sucessos e derrotas… Gostei muito de cumprimentá-los antes e depois do jogo. Foi um jogo perfeito para mim”, concluiu.

A vitória sobre o Inter Miami mantém o PSG vivo na disputa pelo título mundial, coroando um ciclo de conquistas e fortalecendo o trabalho de Luis Enrique, que busca escrever seu nome na história do clube com mais uma conquista inédita.

Mais notícias