Luiz Henrique mantém desejo de voltar ao Botafogo após conquistas marcantes pelo time
Em entrevista exclusiva ao Lance!, o atacante Luiz Henrique, atualmente no Zenit, da Rússia, revelou que sonha em retornar ao Botafogo, clube onde viveu uma passagem marcante. “Claro, penso sim. Só que agora eu estou aqui, estou na Rússia. Tenho contrato aqui ainda. Mas, futuramente, se Deus quiser, eu posso voltar um dia”, afirmou o […]
Em entrevista exclusiva ao Lance!, o atacante Luiz Henrique, atualmente no Zenit, da Rússia, revelou que sonha em retornar ao Botafogo, clube onde viveu uma passagem marcante.
“Claro, penso sim. Só que agora eu estou aqui, estou na Rússia. Tenho contrato aqui ainda. Mas, futuramente, se Deus quiser, eu posso voltar um dia”, afirmou o jogador de 24 anos.
Luiz Henrique chegou ao Glorioso em 2024, após uma negociação conduzida por John Textor no valor de 16 milhões de euros. Em pouco tempo, conquistou a torcida com grandes atuações e fez parte da campanha histórica que resultou nos títulos da Libertadores e do Campeonato Brasileiro.
Homenagem no Nilton Santos
O reconhecimento da torcida veio de forma simbólica. Na primeira partida do Botafogo no Estádio Nilton Santos pelo Brasileirão de 2025, Luiz Henrique foi homenageado por um bandeirão exibido nas arquibancadas, ao lado de ídolos lendários como Garrincha, Nilton Santos, Didi, Jairzinho, Carlito Rocha, Gerson, Quarentinha, Heleno de Freitas, Amarildo, Túlio Maravilha e Marlon Freitas. A homenagem reforça o impacto que o atacante teve em sua curta, mas significativa passagem pelo clube.
Mesmo com o fuso horário russo dificultando acompanhar os jogos ao vivo, Luiz Henrique segue ligado no que acontece com o Botafogo.
“Eu vejo mais o Botafogo. É muito difícil pegar um jogo aqui às 21h, 22h (por conta do fuso horário)”, contou o jogador.
Luiz Henrique (Foto: reprodução/Instagram/@Luizenrique_07)
Confira os números de Luiz Henrique pelo Botafogo
Luiz Henrique disputou 55 partidas, sendo 50 como titular, marcou 12 gols, deu 5 assistências e participou de um gol a cada 229 minutos em campo. Foram ainda 47 passes decisivos, 131 dribles certos em 215 tentativas e 334 duelos vencidos.
O atacante sofreu 88 faltas, provocou 4 pênaltis e conquistou dois títulos importantes: a Libertadores e o Campeonato Brasileiro. Segundo o Sofascore, sua média de atuação foi avaliada com nota 7.10.
