A fase de Kylian Mbappé pela França não é das melhores. O astro do Real Madrid está há quase um ano sem marcar gols com a camisa da Seleção Francesa. Hoje (23) às 16h45 contra a Croácia, o jogador tenta quebrar histórico negativo e a virada de jogo. Entretanto, a missão tem um complicador: a França precisa reverter o placar adverso de 2×0 para a Croácia no jogo de ida pelas quartas de final da Liga das Nações Europeias.
Quase um ano sem marcar gols
Assim, o jogador tenta quebrar a escrita de um ano sem marcar gols no jogo de hoje. Balançou às redes com a camisa dos azuis pela última vez em junho do ano passado, pela Eurocopa. Na competição de seleções, o astro só fez esse gol contra a Polônia, pela terceira rodada da competição de 2024. Na época, o craque sofreu com a fratura no nariz na estreia, o que o obrigou a jogar a competição com uma máscara de proteção até a eliminação da equipe nas semifinais. Durante a Euro 24, o jogador distribuiu ainda duas assistências, apesar do jogo ser prejudicado pelo acessório.
Jogo de hoje contra a Croácia
Na tarde deste domingo, Mbappé e companheiros de seleção, terão jogo contra adversário complicado. Desta vez, os “blues” são mandantes e jogam no Stade de France, em Paris, buscando reverter placar indigesto do jogo de ida. A França perdeu por 2×0 para a Croácia na última quinta-feira (20) e precisa dos gols do atacante para seguir lutando pelo título da Liga das Nações.
Portanto, com a vantagem, o time croata pode perder até por um gol que mesmo assim avança às semifinais da competição.
Então, cabe ficar de olho no jogão de logo mais para ver se Mbappé e seus companheiros quebram o que foi escrito na partida de ida. A partida decisiva vai ter transmissão no Brasil pelos canais SPORTV e pelo streaming Disney+.
Possíveis escalações
A França, de Didier Deschamps, deve vir a campo com: Maignan; Koundé, Konaté, Saliba e Digne; Tchouaméni, Guendouzi e Rabiot; Barcola (Kolo Muani), Dembelé e Mbappé
Enquanto que, a Cróacia, de Zlatko Dalić virá com: Livakovic; Sutalo, Caleta-Car e Gvardiol; Perisic, Modric, Kovacic e Sosa; Kramaric, Budimir e Baturina.
As duas seleções prometem um confronto equilibrado, marcado por estratégias distintas e grandes nomes em campo.