Memphis brilha em partida contra o Vasco

O atacante holandês Memphis Depay, de 31 anos, foi peça fundamental na partida de sábado (05/04) contra o Vasco na Neo Química Arena, válida pela segunda rodada do campeonato brasileiro. O Corinthians venceu pelo placar de 3 a 0, ele participou ativamente de dois gols marcando um e dando assistência para Yuri Alberto. Desempenho de […]

07 abr, 2025
Foto destaque: Memphis Depay (Foto: Reprodução/Foto: Marcello Zambrana/AGIF)
Foto destaque: Memphis Depay (Foto: Reprodução/Foto: Marcello Zambrana/AGIF)
O atacante do corinthians assumiu a liderança de assistência no Brasil.

O atacante holandês Memphis Depay, de 31 anos, foi peça fundamental na partida de sábado (05/04) contra o Vasco na Neo Química Arena, válida pela segunda rodada do campeonato brasileiro. O Corinthians venceu pelo placar de 3 a 0, ele participou ativamente de dois gols marcando um e dando assistência para Yuri Alberto.

Desempenho de Memphis

O camisa 10 do timão chegou ao clube do Parque São Jorge em setembro de 2024, com a missão de ajudar o time a sair da zona de rebaixamento. Com uma adaptação rápida ao futebol brasileiro e o entrosamento com Rodrigo Garro e Yuri Alberto fez com que o objetivo fosse alcançado. 

O Corinthians terminou o campeonato na sétima colocação superando as expectativas e garantindo uma vaga na Pré-Libertadores. Com o desempenho acima do esperado, Memphis marcou sete gols.  


Melhores Momentos de Corinthians e Vasco (Video: Reprodução/Youtube/Ge)

Já no início desta temporada ele se destacou como “garçom” na partida contra o Vasco, o atacante ultrapassou Raphael Veiga e chegou a oito assistências. Essa participação mais na armação vem da necessidade da equipe estar sem Garro com problemas no joelho e desfalcar o time nos próximos jogos.

O que mudou no timão com a chegada de Memphis 

Na entrevista coletiva pós jogo Emiliano Díaz disse que o jogador tem a liberdade em campo para se movimentar mesmo que a comissão queira que ele fique mais no ataque. O Corinthians vem se passando por vários altos e baixos, mas o holandês colocou o time em outro patamar.

A relação entre Memphis e o timão deu tão certo que o primeiro título na final do campeonato paulista contra o maior rival, o Palmeiras. Com a previsão da volta de Garro só depois do mundial, o camisa 10 terá que chamar a responsabilidade na sequência da temporada. 

O próximo compromisso do timão será pela Sul Americana contra o América de Cali na próxima terça-feira (08/04).

Mais notícias