Memphis evolui na recuperação e se aproxima do retorno aos gramados
Após pouco mais de 15 dias sem entrar em campo pelo Corinthians, o atacante holandês Memphis Depay deu um passo importante durante seu processo de recuperação. O camisa 10 alvinegro não entra em campo desde o dia 06 de agosto, na vitória sobre o Palmeiras por 2×0 pela Copa do Brasil em pleno Allianz Parque, […]
Após pouco mais de 15 dias sem entrar em campo pelo Corinthians, o atacante holandês Memphis Depay deu um passo importante durante seu processo de recuperação. O camisa 10 alvinegro não entra em campo desde o dia 06 de agosto, na vitória sobre o Palmeiras por 2×0 pela Copa do Brasil em pleno Allianz Parque, eliminando o arquirrival da competição nacional.
Na ocasião, Memphis foi escalado entre os 11 titulares para o duelo, mas teve que deixar o gramado ainda na primeira etapa, em função de um desconforto na região da coxa direita. Mais tarde, após realização de exames, foi detectada uma lesão de grau 2 no músculo posterior da coxa direita, se tornando desfalque do Timão por pelo menos 1 mês.
Memphis em ação com a camisa do Corinthians pela última vez, contra o Palmeiras (Foto: reprodução/Marco Galvao/Sports Press Photo/Getty Images Embed)
Memphis volta a trabalhar com bola
Nesta sexta-feira (22), Memphis deu um passo importante para a recuperação da lesão, afinal, o atacante realizou um trabalho com bola pela primeira vez no período em que está lesionado. O trabalho foi conduzido pela equipe de fisioterapia do clube no CT Dr. Joaquim Grava, e não contou com a participação de outros atletas durante a atividade.
A ideia da comissão técnica é acelerar o processo de recuperação do camisa 10, para que ele esteja à disposição ao menos para o segundo jogo das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Athletico, partida que acontece no próximo dia 11 de setembro, na Neo Química Arena.
Durante seu processo de recuperação, Memphis chegou a ser diagnosticado com uma virose no início dessa semana, sendo liberado das atividades de segunda (18) e terça-feira (19). Segundo divulgado pela assessoria do Corinthians, o atacante permaneceu em repouso e seguiu sob cuidados do departamento médico do clube durante o período.

DM do Timão cheio
Além do craque holandês, o timão deve contar com ao menos três desfalques para o duelo do próximo final de semana, contra o Vasco. Além de Memphis, o técnico Dorival Júnior não deve contar com o atacante Yuri Alberto, o meia peruano André Carrillo e o volante venezuelano José Martínez. Destes 3 citados, o caso mais delicado é o do peruano, que rompeu os ligamentos do tornozelo direito, também na partida contra o Palmeiras. Carrillo é desfalque certo para o restante da temporada alvinegra.
O atacante Yuri Alberto passou por um procedimento cirúrgico para retirada de uma hérnia inguinal. O procedimento foi realizado no último dia 13, e segundo o chefe do DM, Dr. André Jorge, o camisa 9 do Timão segue em recuperação, sem data exata para retorno. O caso mais recente dentro do DM do clube do Parque São Jorge ficou por conta de José Martínez, que passou por uma cirurgia na última quarta-feira (20) para correção do quarto metacarpo da mão esquerda. Estimasse que o camisa 70 do Timão fique de fora ao menos por 4 semanas.
Neste domingo, o Corinthians retorna a campo após semana cheia de treinamentos. A partida contra o Vasco da Gama acontece neste domingo (24), às 16h (horário de Brasília) no Estádio São Januário. O Timão busca se reencontrar com o caminho das vitórias, afinal, faz pouco mais de 1 mês que o clube não vence pelo Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o clube bateu a equipe do Ceará pelo placar de 1×0, jogando na Arena Castelão.
